Relatorio filme click

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1359 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO SOBRE O FILME “CLICK”


“Click”. É um filme lançado em 2006 e considerado uma das melhores comedias no ano, porém ele transmitiu e ainda transmite alguns aspectos mais importantes do que uma simples gargalhada, abordando temas que reflete no nosso dia a dia como a importância do tempo, família, trabalho etc.


A trama toda do filme gira em torno de um controle remotouniversal. Na verdade um objeto desejado pelo personagem de Adam Sandler, arquiteto ocupado que sempre que está em sua casa confunde-se ao manipular os diversos controles remotos que acionam a televisão, o aparelho de som, o ventilador de teto, o portão da garagem. Podemos pensar que após assistir essa cena o filme possa ser só mais uma sátira de algum comercial ou uma simples comédia fazendopiadas e arrancando da platéia risos e sorrisos, mas a produção do filme queria ir mais alem e assistindo com outros olhos podemos ver a preocupação no roteiro de mostrar, colocar em contato com o publico situações cotidianas que poderiam acontecer com qualquer pessoa.


Com isso acreditamos que o filme trata dois assuntos muito importantes: O Tempo e a Família/amigos, como nos relacionamoscom esses assuntos que muitas vezes não sabemos o valor que eles tem. O personagem de Sandler persegue insistentemente o sucesso profissional. Não se trata, segundo o arquiteto vivido pelo ator, de chegar ao topo apenas por valorização pessoal, como uma forma de inflar o próprio ego, como acontece com tanta gente que conhecemos. O que ele busca realmente é valorização profissional e, comoconsequência disso, mais e melhores rendimentos.
Com isso, acredita poder dar a sua família o conforto e bens materiais que nunca teve e que seriam indispensáveis ao que ele pensa ser “qualidade de vida”. Sacrifica dessa maneira o tempo matando-se de trabalhar e estando ausente da vida familiar mesmo quando está em casa.


Isso significa que trabalhar e prosperar na carreira não é o maisimportante na vida afinal é uma questão de senso comum e uma visão totalmente capitalista dizerem que “o trabalho enobrece o homem”. O que o filme “Click” traz é a preocupação que devemos ter quanto ao que nos move ao trabalho, a produção, ao sucesso em nossas carreiras. E é nesse todo que surge a imagem forte e consolidada da família (tão desgastada nessa nossa época em que tudo é descartável) comosendo o principal motivo de todo e qualquer trabalho que seja desenvolvido por alguém.


Você não tem tempo para seus filhos, não dar à mesma atenção a pessoa que esta casada, liga pouco ou quase nunca para seus pais, e sempre se desculpa dizendo que não há tempo disponível para isso, já que tem que se dedicar à carreira e ao sucesso dos empreendimentos em que está envolvido. O filme retratatudo isso onde ele pula as brigas, não tem um bom relacionamento com seus pais é por causa do trabalho não tem tempo para os filhos, e com o controle na mão Newman perde praticamente todo o desenvolvimento de sua família.


Mais tudo que acontece com Newman é um sonho e depois desse sonho ele tem a oportunidade de fazer tudo diferente de mudar seu comportamento sobre assuntos do seu dia adia como trabalho, filhos, sua mulher e viver uma vida sem arrependimento.






Vamos Pensar?

• Consumimos, consumimos e consumimos. Mas realmente do que precisamos para atingir a felicidade? Será que a tão sonhada TV de última geração é o que nos fará chegar ao êxtase? Ou o carro do ano é que nos trará a alegria? Talvez aquela casa na praia ou as férias no exterior sejam asrespostas aos nossos anseios... Seria interessante que nas escolas se fizesse um trabalho para o surgimento de gerações futuras de consumidores mais conscientes de seus direitos, responsabilidades e, principalmente, necessidades. E como um filme da estirpe de “Click” nos ajuda nesse quesito? A produção dirigida por Frank Coraci nos coloca em contato com a idéia de que a felicidade reside naquilo que...
tracking img