Relatorio filme 300

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (491 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TREINAMENTO MILITAR (desde a infância)
O filme 300 começa mostrando como eram treinados seus grandes guerreiros, esse rígido treinamento militar chamado de ”agoge” que era o processo educacionalda cidade-estado começava com as crianças e adolescentes do sexo masculino esse processo durava dos 7 anos aos 20 anos de idade aproximadamente. Caso o bebê nascesse com alguma deformidade era morto(afogamento, jogado de penhascos), caso sobrevivesse a família poderia ficar com o bebê até o mesmo completar 7 ano de vida ai a criança homolói seria entregue aos campos de treinamento. Essa educaçãomilitar estava voltada a manutenção do poder de Esparta, pois era bem menor que outros grupos sócias que viviam subjugados pela força. Mais quando um mensageiro adentra em Esparta e tenta convencer orei Leônidas a se render ao gigante Xerxes e assim Esparta seria escravizada, Fazendo valer ele Leônidas mostra seus ensinamentos aprendidos ainda na sua infância que guerreiros Espartanos nunca seentregam e com um chute derruba o mensageiro e salienta com a frase “aqui é Esparta”.
PAPEL DA MULHER NA SOCIEDADE ESPARTANA
A educação das mulheres era até certo ponto parecida com a dos homens,pois acreditavam que se a mulher fosse forte e saudável quando fosse dar a luz viria um menino forte como a mãe e seria um bom guerreiro, a mulher também tinha um papel político quando seu maridoestivesse guerreando, ter muitos filhos era sinal de vitalidade em Esparta. No filme com Leônidas guerreando sua mulher tinha papel político na sociedade Espartana pois era ela que ficava com o poder nafalta do seu rei.
A LEI E OS ORÁCULOS
Os Oráculos eram uma espécie de previsão sobre os confrontos que antes de qualquer batalha era preciso fazer esta consulta, no filme os oráculos apontavam aderrota de Esparta mais o rei Leônidas não titubeou em guerrear mesmo assim apesar de alguns de seus homens o julgarem pela decisão querendo o ver derrotado, mais o que o rei Leônidas não sabia era que...
tracking img