Relatorio feicom construção civil

422 palavras 2 páginas
Comentário Sobre a Visita

A visita realizada na feira da Feicon pode nos mostrar de uma maneira geral como está concorrido o mercado de engenharia e construção, como ele está ativo e em constante evolução, com novas tecnologias e lançamentos de produtos. Durante a feira os produtos apresentados foram desde alto impacto como para fundações e estruturas de construção à produtos do nosso dia a dia que facilitam a nosso cotidiano.
Observamos durante a visita a feira, uma “invasão” de produtos e empresas chinesas no nosso mercado e que de maneira geral e curiosa eram muito mal vistos pelos concorrentes brasileiros devido ao seu custo muito baixo e qualidade duvidosa, como conferimos em alguns casos os produtos chegavam a 50% mais baratos do valor de mercado de produtos e utensílios aqui no Brasil.

Stand Aquakent – Sistema de Aquecedores Solares

Um dos stands que mais nos chamou atenção relatava sobre o uso de energia limpa e de recursos naturais sustentáveis e que está sendo lançado no Brasil a pouco mais de 06 meses.
Trata-se de um produto com tecnologia alemã e que já vem sendo usada com sucesso em países como Alemanha, Grã Bretanha, Canadá e Japão.

Esse produto refere se da seguinte forma:
É composto através de um tubo em forma de pet que é revestido por um cobre de resistência, aguentando até uma chuva de granizo de extensão de 25mm.

O produto tem a finalidade de transformar a captação de radiação de um ambiente em energia para uso cotidiano como para aquecimento de água em casas, prédios e até mesmo piscinas.
Segundo informações do fabricante ele proporciona um índice de absorção de radiação solar entre 94% e 96% contra cerca de 60% de painéis planos da concorrência, diferença que é explicada pela pouca perda térmica devido aos seus tubos de vidro serem a vácuo, seu desenvolvimento na Alemanha foi propositadamente para que a população pudesse suportar baixas temperaturas da região em épocas de muita nevasca, substituindo os atuais

Relacionados

  • relatorio Feicom
    716 palavras | 3 páginas
  • Planejamento estratégico para empresa
    8151 palavras | 33 páginas