Relatorio empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 160 (39998 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório Anual 2010 / Wilson Sons Limited

Portuário e Logístico | Marítimo

Perfil
Consolidada como uma das maiores operadoras de serviços portuários, marítimos e logísticos do Brasil, a Wilson, Sons oferece soluções especializadas nas áreas de terminais portuários, rebocagem marítima, apoio a operações offshore, logística, agenciamento marítimo e indústria naval. Armadores, importadores eexportadores, empresas do setor de óleo e gás e de diversos setores da economia, como alimentício, farmacêutico, papel e celulose, siderúrgico e petroquímico, compõem a carteira com mais de 2 mil clientes ativos, com os quais a Companhia mantém um relacionamento duradouro. Ao final do último exercício, a Companhia presente nos principais portos da costa brasileira, contava com cerca de 5,6 milcolaboradores. Constituída na forma de companhia de capital aberto, a Wilson, Sons tem sede localizada em Bermudas e ações listadas na Bolsa de Luxemburgo. Seus títulos são negociados na BM&FBovespa por meio de Brazilian Depositary Receipts (BDRs) desde 2007. É controlada pela Ocean Wilsons Holdings Limited, também uma companhia de capital aberto, com ações negociadas na Bolsa de Valores de Londreshá mais de cem anos.

Abrangência Nacional

Estrutura

Matriz Terminais Rebocadores Offshore Estaleiros Agência Logística

Filosofia Empresarial
Ao final do último exercício, a Companhia presente nos principais portos da costa brasileira, contava com cerca de 5,6 mil colaboradores. Missão Constituída na forma de companhia de capital aberto, a Wilson, Sons tem sede localizada em Bermudas eações listadas na Bolsa de Luxemburgo. Seus títulos são negociados na BM&FBovespa e prover soluções de alto Depositary Receipts (BDRs) desde 2007. É controlada Desenvolver por meio de Brazilian valor pela Ocean Wilsons Holdings Limited, também uma companhia de capital aberto, com ações percebido por nossos Valores de Londres negociadas na Bolsa declientes nas atividadeshá mais de cem anos.
portuária,marítima e de logística, de forma sustentável e inovadora, valorizando o desenvolvimento dos nossos colaboradores. Filosofia Empresarial • Missão • Visão • Princípios Principais Indicadores Linha do Tempo

Índice

Visão
Ser a primeira escolha dos colaboradores,

Estrutura

clientes e investidores nos segmentos portuário, marítimo e de logística, crescendo de forma arrojada, sinérgica esustentável.

06 07

Apresentação
Mensagem do Presidente do Conselho de Administração Mensagem do CEO do Brasil

Princípios
› Estimular o desenvolvimento dos nossos colaboradores criando oportunidades de ascensão, valorizando o entusiasmo e o compromisso pela causa Wilson, Sons e reconhecendo sua contribuição de forma justa. Comprometer-se em assegurar a satisfação de seus clientes prestandoserviços com qualidade, confiabilidade, eficiência, disponibilidade e segurança. Assegurar aos acionistas o retorno ao capital investido, estimulando-os ao contínuo reinvestimento nos negócios para a perenidade e crescimento do Grupo Wilson, Sons. Promover continuamente a liberdade de expressão, o incentivo à criatividade e o desenvolvimento tecnológico. Atuar dentro de padrões de conduta baseadosna ética do respeito à vida, ao ser humano, ao meio ambiente, à cultura e à legislação.

10 16 26 33 50 57 58 62 63 65 110 111 112

Estrutura do Negócio
Governança Corporativa Gestão dos Negócios Sustentabilidade Corporativa Mercados de Atuação

Desempenho em 2010
Análise do Desempenho Econômico-Financeiro – MD&A Mercado de Capitais Demonstrativo do Valor Adicionado





OsPróximos Anos
Investimentos Perspectivas



Anexos
Demonstrações Financeiras Glossário Informações Corporativas Créditos



www.wilsonsons.com

Relatório Anual 2010

Linha do Tempo
Participação nas obras mais ambiciosas do período, como a Ferrovia Great Western of Brazil (Rede Ferroviária Federal). Início das atividades no segmento de logística a partir da constituição da Wilson,...
tracking img