Relatorio: Documentrio Ilha das flores

874 palavras 4 páginas
FORMARE INTERNATIONAL PAPER
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO DA INDÚSTRIA DE PROCESSOS

ANÁLISE COMPARADA SOBRE O DOCUMENTÁRIO “ILHA DAS FLORES”

Francisca Thayná B. Fernandes E.V. Sabrina de Souza Tenello

LUIZ ANTÔNIO
2013

1. Sistemas Econômicos Pode ser definido como sendo a forma política, social e econômica pelo qual está organizada uma sociedade, é o sistema de produção, distribuição e consumo de bens e serviços de uma economia, engloba o tipo de propriedade, a gestão da economia, os processos de circulação das mercadorias, o consumo e os níveis de desenvolvimento tecnológico e da divisão do trabalho. É contituido por pessoas e instituições e sua relação com os recursos produtivos. Sistemas económicos incluem os sistemas capitalistas, sistemas socialistas e economias mistas. 1.1. Socialismo Socialismo é uma doutrina política e econômica. Teve inicio com a vitória do Partido Bolchevique na Revolução Russa (1917) renomeado de União Soviética, o primeiro estado socialista da história. A origem do socialismo tem raízes intelectuais e surgiu como resposta aos movimentos políticos da classe trabalhadora e às críticas aos efeitos da Revolução Industrial (capitalismo industrial).
Socialismo é o oposto do capitalismo, pois no sistema socialista não deveria haver classes sociais nem propriedade privada. Todos os bens e propriedades particulares seriam de todas as pessoas e haveria repartição do trabalho comum e dos objetos de consumo, eliminando as diferenças econômicas entre os indivíduos.

1.2. Comunismo
Comunismo surgiu no século XX. É uma ideologia política e socioeconômica, que pretende promover o estabelecimento de uma sociedade igualitária um sistema de governo onde não existem classes sociais,

Relacionados