RELATORIO DO LIVRO APRENDENDO A NADAR EM LUDICIDADE

664 palavras 3 páginas
EDERALDO LUCAS TABORDA – 1112186.

RELATORIO DO LIVRO:

DURAN, M. Aprendendo a nadar em ludicidade.

Relatório apresentado ao Centro Universitário Claretiano para a disciplina Atividades Acadêmico-Científico-Culturais, como requisito parcial para obtenção de horas, ministrado pelo professor: Thiago Silva Piola.

(CURITIBA/PR)
2015

INTRODUÇÃO
DURAN, M. Aprendendo a nadar em ludicidade.
O presente relatório descreve os conteúdos que compõem o livro (aprendendo a nadar em ludicidade). Os conteúdos têm por objetivo mostrar um olhar diferente para desenvolver o ensino da melhor forma criativa e adaptada, onde seja adequado e que esteja voltado para o dia a dia dos alunos, proporcionando, assim alegria e prazer. Sendo fundamental para construir um ambiente educativo, onde desta forma ocorre o aprendizado da melhor forma.
O livro descrito se articula com a disciplina de educação física, onde trabalha com a criatividade e imaginação do aluno.

DESENVOLVIMENTO
O autor Duran (2005) retrata que é fundamental que o ensino esteja vinculado com a linguagem da criança que geralmente é relacionado com o mundo imaginário, brinquedos, jogos e brincadeiras, etc. Este livro expõe um olhar voltado ao ensino da iniciação desportiva, ou mais especificamente trabalha com a natação. Desta forma o livro propõe trabalhar com a criação de um ambiente educativo no desenvolvimento da natação, onde se utiliza um dos componentes da ludicidade cultural, que é o faz de conta, pois com ele se pode ter uma vasta recreação por intermédio da imaginação.
Este livro é apresentado em forma de história, onde abrange duas cidades: a Ludicidade e Rigorocidade. Na cidade de Ludicidade todos os que vivem lá são felizes e se divertem bastante, sendo muito criativo, inventam diversas brincadeiras e criam jogos e brinquedos. As crianças adoram ir para a escola em ludicidade, pois gostavam do que é ensinado como: jogos com bola, música, criam escultura, desenhos

Relacionados