Relatorio do filme: a conquista do paraiso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (614 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Na direção de Ridley Scott o filme “A conquista do paraíso” nos conta uma grande historia da época da idade moderna, a viagem e o descobrimento das Américas pelo genovês Cristovão Colombo.
Em umasociedade totalmente obscura teocentrista e totalmente dividida hierarquicamente, o sonho de Colombo era navegar pelo Ocidente a fim de conseguir uma nova rota para o Oriente e provar que a Terra eraredonda, um fato que antes não era comprovado. Para realizar esse sonho Colombo desafiou a todos aqueles que duvidavam de sua sanidade, enfrentou a Igreja os nobres até que conseguiu contato com a coroaespanhola que concordou em financiar a viagem com o interesse de conseguir outra rota paras as Índias a fim de conseguir ouro e especiarias. Se Colombo fosse bem sucedido em sua missão, deixaria deser um simples servo e se tornaria um nobre assim q chegasse em terra.
A viagem duraria apenas nove semanas á uma distancia de 750 léguas, mais devido a um erro de cálculo Colombo e sua expediçãopassaram muito tempo navegando sem rumo, até que desembarcou em uma ilha, que ele acreditava que fosse a Índia, mais que na verdade era um novo continente. Era um paraíso terrestre que o encantou de umaforma impressionante. Depois de ser coroado nobre, as terras começaram a ser exploradas, então Colombo encontra os nativos da região que com um contato amistoso os levaram para a aldeia deles. LáColombo conheceu uma forma natural de viver, e a sobreviver da natureza sem destruí-la. Vendo aquele paraiso ele resolve fundar ali o Novo mundo, então ele volta para Espanha, pois precisava contar sobreesse paraiso e trazer mais ajuda para construir esse mundo novo que ele sonhava.
Na segunda expedição ele trouxe consigo mais ajudantes os nobres e membros da igreja, e ali naquele mesmo lugar eleconstruiu uma igreja, e começou a procurar ouro com a ajuda dos Índios. Só que alguns nobres começaram a maltratar os índios que vendo tal situação começaram a se revoltar contra os europeus. Com...
tracking img