Relatorio do filme tapete vermelho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (447 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 ) Descreva alguma dessas peculiaridades regionais e porque ela é assim considerada.
No decorrer do filme teve um momento onde Quinzinho encontrou com um homem chamado Gabriel, e o mesmo lheinforma que se ele quiser ser um grande violeiro deveria passar um filhote de cobra Coral entre os dedos, logo quinzinho para atender ao pedido de seu filho e para mostrar sua, faz exatamente como Gabrielexplica. Isso é uma peculiaridade regional, porque se trata de uma crença daquela região apenas, não existem estudos ou provas que isso realmente funcione e não é usado em outros lugares, mas naquelaregião se acredita nisso.
2) Descreva uma das cenas onde eles passam por uma situação mágica.
Quinzinho e sua família estão sentados em uma praça e sua esposa pede para ele tocar sua viola, e paragrande surpresa de todos, ele toca muito bem, tinha realmente se tornado um violeiro, muitas pessoas pararam para o ver tocar e conseguiram arrecadar um pouco de dinheiro para continuar a caminhada.3) No filme, descreva pelo menos uma cena onde se pode dizer que ocorreu um fenômeno de:
a) Cultura Popular
b) Cultura do povo
c) Cultura de mídia

Cultura popular:
Na caminhada rumo a cidade,Quinzinho e sua família passaram na casa de uma senhora chamada Maria e participaram da festa da Catira, que é uma dança do folclore brasileiro onde o ritmo musical é marcado pela batida dos pés emãos dos dançarinos.
Cultura do povo:
Quinzinho pega uma carona com um caminhoneiro para ir até Aparecida, para fazer uma promessa para encontrar seu filho. E ele promete que se o seu filho aparecer elevoltará com sua esposa e filho para entregar sua Viola como um presente precioso.

Cultura de mídia.
Quinzinho ganhou em uma igreja que antigamente era um cinema, algumas latas de filme doMazzaropi, o filme Jeca Tatu que ele tinha visto quando era pequeno, ao encontrar um cinema ele pediu para eles passarem o filme, porém não aceitaram, então ele se acorrentou em frente o cinema, e...
tracking img