Relatorio do filme christiane f.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (647 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Christiane F. é baseado no livro Os filhos da Droga, um relato real sobre uma adolescente de 13 anos que descobre um mundo negro cedo demais.

Christiane vive em casa com a sua mãe que estáseparada do seu pai, e vê-se abandonada pela irmã que prefere ir viver com o pai. Enquanto isso, nas ruas de Berlim a discoteca Sound faz muito sucesso e Christiane, apesar de não ter idade para afrequentar, consegue enganar os seguranças. A partir deste momento a jovem apaixona-se por Detlev e entra numa vertiginosa descida ao inferno - o mundo das drogas. Esta adolescente começa por pequenas trips,alguns charros, e desta maneira vai-se deixando prender nas perigosas teias. Apaixonada por Detlev, tenta acompanhando-o na sua evolução nas drogas. Apesar de ele a advertir para o perigo de ela ficarviciada e poder fazer-lhe mal, Christiane é renitente nas suas ideias.
É depois de uma do concerto de David Bowie que Christiane dá o seu primeiro chuto. E como depois da primeira não há volta a dar,a direcção é sempre mais fundo, mais fundo. Detlev prostitui-se para conseguir dinheiro para a próxima dose, para não ficar de ressaca. Por seu lado Christiane, desesperada, também começa aprostituir-se, uma maneira fácil de ganhar dinheiro para as suas doses e para Detlev também.

O cantor David Bowie é alias uma figura importante no filme, pois ele o ídolo de Christiane, já que é nas suasmúsicas que a jovem se refugia, tanto no seu quarto como no concerto.“We can be heros just for one day” é o pano de fundo do primeiro assalto, da primeira fuga à policia de Christiane e Detlev, dando ailusão de uma cena mais romântica que criminal, mas que funciona muito bem. Aliás David Bowie é presença bem marcante ao longo de todo o filme já que grande parte da banda sonora foi composta por ele eBrian Eno, que também tem uma participação sua durante o concerto que Christiane assiste.

O filme tem poucos diálogos e retrata uma geração que pouco ou nada sabia sobre as drogas. É um filme...
tracking img