Relatorio do faz tudo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (501 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Na hora do aperto com reparos em casa, paulistanos recorrem aos serviços de profissionais "faz-tudo" que ficaram conhecidos pelo apelido de "marido de aluguel".
A ideia, importada dos Estados Unidoshá alguns anos, é oferecer a quem está em apuros um leque de especialidades, como as de eletricista, encanador, pedreiro e até reparador de objetos e móveis danificados.
Um dos primeiros a oferecero serviço, Valdir José Peres, 48, da Marido de Aluguel, conta que adaptou o conceito. "Nos EUA, a agência manda um encanador para os reparos hidráulicos e um eletricista para os elétricos. Aqui sãopequenos serviços executados por um profissional com boa formação."
Essa é uma opção vantajosa para quem precisa fazer vários acertos em casa. Isso porque os prestadores de serviço cobram por hora -deR$ 60 a R$ 80-, fora o material que será utilizado. Borracha de vedação, cola, parafusos e buchas geralmente não são cobrados dos clientes.
Alguns profissionais estipulam um mínimo de uma a duashoras de trabalho. "Não vale a pena chamá-lo para pintar um cômodo, porque é preciso esperar pelo menos seis horas em dias quentes para dar a segunda demão, e o serviço é cobrado por hora", exemplificaPeres. "Mas é vantajoso quando envolve vários tipos de reparo."
Foi nessas condições que a chef de cozinha Carol Helena, 31, procurou Peres. "Não tenho muita habilidade nem paciência pra esses reparos,e meu marido foge deles como o diabo da cruz", diz.
Ela aprovou a performance do faz-tudo, que instalou suporte de prateleira e consertou o varal e uma válvula de descarga. "Ele é cuidadoso, nãodeixa muita sujeira."
Antes de "alugar um marido", verifique se não compensa mais chamar um ou mais profissionais específicos, considerando o tempo estimado para os consertos e o preço de cada um. Ocontador Jeová Carvalho, 45, chamou Cláudio Silva, 47, da Marido de Aluguel S.O.S, para desmontar um guarda-roupa planejado. "Minha mulher acha que eu mesmo não consigo fazer um serviço bem-feito",...
tracking img