Relatorio do Evento de Relações Publicas - Praticom

994 palavras 4 páginas
FACULDADE CÁSPER LÍBERO

Relatório PRATICOM - Marketing
120 anos do Tratado de Amizade Brasil – Japão

São Paulo
2015
A Faculdade Cásper Líbero realizou nos dias 26 a 28 de maio o 4º Praticom – Encontro Cásper Líbero de Práticas de Comunicação. Este evento de maneira abrangente visa fortificar o engajamento com o diálogo e a comunicação eficaz através da troca de experiências e conhecimentos sobre a comunicação organizacional. O Praticom deste ano trouxe como pauta e foco empresas de origem japonesas, isso porque este ano celebra-se 120 anos do Tratado de Amizade e Comercio Brasil- Japão.
Na quarta-feira, dia 27/5/2015, o evento contou com a presença de duas grandes empresas que puderam transmitir um pouco de conhecimento e experiências para o público.
A primeira delas foi a farmacêutica Takeda que teve como represente a gerente sênior de comunicação da empresa Flávia Favaro Moreno, graduada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e especializada em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA/USP e em Comunicação Corporativa Internacional pela Syracuse University/NY. A palestrante trouxe em sua fala um pouco da história da farmacêutica e alguns exemplos de como um bom relacionamento entre organização e colaboradores é fundamental para o bom andamento da instituição e para incentivar o trabalho dos funcionários.
Um exemplo que Flávia trouxe ao publico foi a política do Takedaismo, que se baseia no “jeito de ser”, no “guia de ações” dos colaboradores dentro da organização, essa política influência e é um ponto fundamental no código de conduta da Takeda que foi lançado e criado em prol de ajudar todos aqueles que englobam a organização a fazer o que é correto sempre, de forma a cumprir os mais altos padrões de ética, suprir orientações em determinadas situações. Sendo que, o Código de Conduta é aplicado a todos da empresa, o que inclui os diretores, executivos e funcionários

Relacionados

  • Pedro Praticom
    997 palavras | 4 páginas
  • Relatorio Praticom
    646 palavras | 3 páginas
  • a influencia da administraçao na revoluçao industrial
    121523 palavras | 487 páginas