Relatorio descritivo e argumentativo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (737 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório Descritivo e Interpretativo

Relatório Descritivo

Durante a visita domiciliar, realizada no Bairro de Manguinhos, na comunidade de Samora Machel, situada no Rio de Janeiro, a moradoraconfirmou os dados para o preenchimento da ficha cadastral, para o Projeto de Regularização Urbanística e Fundiária de Manguinhos, que visa regularizar os imóveis dos moradores, pois habitam em umaárea pertencente à união e não possuem Registro de Imóveis. Assim através desta ficha cadastral a Prefeitura entrará em contato com estes para dar a titulação do imóvel.
A usuária reside em uma casa,com um pequeno quintal, de cor Amarela, apresentando paredes com intensa umidade, interna e externa e possui um esgoto que corre a “céu aberto”, passando no seu quintal. A casa possui 5 cômodos : 2quartos, sala ( que possui grande umidade nas paredes internas, gerando mofo), cozinha e banheiro.
A família da moradora é composta por 4 pessoas: O marido, ela e dois filhos, sendo um de 3 anos e outrode 11 anos, que está estudando em uma escola pública. O marido trabalha de carteira assinada, profissão de Ajudante de Obras e possui uma renda mensal de 622,00, a usuária é do lar.
A moradoraresidia no Bairro Jacaré, sendo que uma enchente, destruiu sua casa, ficando está sem ter onde morar com sua família. A Prefeitura do Rio, foi acionada, pois inúmeras famílias se encontravam nessasituação, e cedeu um imóvel para cada uma dessas famílias desabrigadas. A usuária então recebeu este imóvel, com um documento de posse, onde reside nele há 13 anos.
A família pensa em deixar este imóvel, porémnão possuem condições para isso. Está aguardará o documento de Registro de Imóveis que será fornecido através deste Projeto, para que assim que regularizada sua situação, ela possa vender está casa ecomprar outra, pois alega que a violência do tráfico de drogas também é um dos influentes para que ela saia desta comunidade que não é pacificada.

Relatório Interpretativo

Durante a visita...
tracking img