Relatorio de a.p

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2571 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ASSOCIAÇÃO ANTONIO VIEIRA
INSTITUTO ASSISTÊNCIA E EDUCAÇÃO SÃO CANÍSIO
SEDE CAPELA – ITAPIRANGA – SC

RELATORIO DE ESTÁGIO CURRICULAR REALIZADO NA ÁREA DE AGRICULTURA DE PRECISÃO NA INDÚSTRIA DE IMPLEMENTOS VENCE TUDO EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO LTDA, TENDO COMO RESPONSÁVEL O ENGENHEIRO AGRONÔMO, ARAMIS PICININ MACHADO.

LUCIMAR CEOLIN

IBIRUBA - RS, NOVEMBRO DE 2011.
ASSOCIAÇÃO ANTONIOVIEIRA
INSTITUTO ASSISTÊNCIA E EDUCAÇÃO SÃO CANÍSIO
SEDE CAPELA – ITAPIRANGA – SC

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR

Relatório de Estágio Curricular apresentado ao Professor Élio Kuhn Supervisor de Estágio do Instituto Assistência e Educação São Canísio, como cumprimento do requisito para a obtenção do diploma de Técnico em Agropecuária.

IBIRUBA - RS, NOVEMBRO DE 2011.

SUMÁRIOINTRODUÇÃO 5
DESCRIÇÃO DO LOCAL DE ESTÁGIO 4
1.0 AGRICULTURA DE PRECISÃO 6
2.0 ETAPAS BÁSICAS DAAGRICULTURA DE PRECISÃO 6
2.1 Coletas de dados 6
2.1.1 Mapeamento de fertilidade do solo 7
2.1.2 Coleta de amostras 8
3.0 GERENCIAMENTOS DE INFORMAÇÕES COLETADAS 11
4.0 APLICAÇÕES EM TAXA VARIÁVEL 15
4.1 Formas de aplicação 16
4.2 Aplicações localizadas de defensivos agrícolas 18
5.0COLHEITA E COLETA DE RESULTADOS 19
CONCLUSÃO 21








DESCRIÇÃO DO LOCAL DE ESTÁGIO

NOME DA EMPRESA: INDÚSTRIA DE IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS VENCE TUDO IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA
ENDEREÇO: Rod. RS 223–Km 53– Área Industrial - Ibirubá - RS - Brasil.
FONE/FAX: (054) 3324-8000 / (054) 3324-8010
RESPONSÁVEL PELO ESTÁGIO: Aramis Pcinin Machado
E-MAIL DO RESPONSÁVEL:aramis@vencetudo.ind.br
SITE: www.vencetudo.ind.br

A Indústria de Implementos agrícolas VENCE TUDO teve início em 1964 no distrito de Alfredo Brenner da cidade de Ibirubá – Rio Grande do Sul sendo uma empresa que fabrica implementos para a agricultura familiar e que com os passar dos anos vem crescendo e fornecendo cada vez mais produtos de qualidade que atende as necessidades dos agricultores empropriedades familiares e também para propriedades de grande porte, sempre contando com uma equipe bem treinada e especializada para assistência e sua missão é produzir produtos de qualidade que conta com uma equipe de 550 funcionários e que fazem a montagem das máquinas e também se dedicam no desenvolvimento de novos projetos.







INTRODUÇÃO

O seguinte trabalho relata asprincipais informações onde se inicia a agricultura de precisão, também quais são os modos mais indicados por Centros de Pesquisas para realizar esse processo de plantio usando a tecnologia existente.
O objetivo do estágio é obter e conhecer os produtos que estão disponíveis no mercado agrícola, saber passar essa informação ao produtor sobre equipamentos existentes para maximizar produção e paraminimizar os custos ao agricultor deixando-o atualizado nas novidades agrícola, tornando sempre competitivo.
O técnico tem um papel importante e na agricultura brasileira, o principal objetivo e repassar informações auxiliando o produtor na sua propriedade.
A principal atividade é repassar informações a agricultores que buscam inovação, o meu papel dentro da empresa é divulgar o produto, organizare treinar os produtores a fazerem a utilização do equipamento, pois não existe no mercado um equipamento que atenda as necessidades da agricultura de precisão de forma prática e rápida.
O indicado é aplicar durante o plantio em taxa variável, tendo o controle de todas as informações sobre a semeadura.
Foi realizado o estagio em Ibirubá, durante o dia 03 de novembro de 2010 a 28 fevereiro de2011, concluindo 656 horas de estagio.





1.0 AGRICULTURA DE PRECISÃO

A agricultura de precisão compreende um conjunto de técnicas e metodologias que visam aperfeiçoar o manejo de cultivos e a utilização dos insumos agrícolas, proporcionando máxima eficiência econômica.
As ferramentas de agricultura de precisão permitem o uso racional dos fertilizantes e agrotóxicos garantindo...
tracking img