Relatorio de viagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (474 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso: Lic. Plena em Matemática – 6º Período
Disciplina: Educação Inclusiva
Professor: Paulo Roberto

Relatório de Viagem
Alunos: Railson Almeida da Silva

Codó – MA
2012

Relatório deViagem

O professor Paulo Roberto que ministra a disciplina Educação Inclusiva junto com a professora Érina organizaram uma viagem técnica a São Luís, no período de 29/11/2012 a 01/12/2012 para o Cursode Licenciatura Plena em Matemática – 6º período, na qual pudemos nos integrar com os alunos do Curso de Licenciatura Plena em Ciências Agrárias – 4º período.
O objetivo da viagem era visitar,conhecer e aprender sobre como os centros de educação especial de São Luís que trata desse público ainda tão desconhecido e porque não dizer vistos com olhos estranhos nos dias de hoje.
Na escola HelenaAntipoff pudemos conhecer os alunos pessoalmente, observando seus modos de agir, comportamentos e suas relações pessoais e foi constatado por nós que eles não se diferem tanto assim das pessoas semdeficiência, os mesmos namoram como nós, conversam tranquilamente sobre qualquer assunto abordado, sendo conhecidos por eles, entre outras atividades. Essa escola além de conceder conhecimentos, servetambém para integrar os alunos com deficiência na sociedade, ofertando um ensino profissionalizante já que alguns alunos, não todos, conseguem ingressar no mercado de trabalho por meio de parcerias quea escola tem.
Já no Centro de Atendimento aos Surdos – CAS, observamos o uso da Língua de Sinais e aprendemos um pouco de como usá-la, houve também uma palestra sobre a surdez, suas causas econsequências e meios de evita-la e por fim pudemos nos comunicar com os alunos que lá estavam.
No Centro de Educação Andréia ASA, conhecemos a sala de recursos e o modo de como ela é usada no contra – turnoda educação básica, conhecemos também as limitações que esses centros têm, pois alguns não recebem o devido valor que merecem, os professores com todo o conhecimento e dedicação são os que fazem...
tracking img