Relatorio de tda uniderp anhanguera

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório comparativo
O profissional do século XXI, assim como no filme “A procura da felicidade”, deve apresentar características que o leve a acreditar e abuscar os seus sonhos.
No filme um pai mostra determinação para conseguir ser bem sucedido e para dar no mínimo uma boa vida ao seu filho. O protagonista, quefoi abandonado por sua esposa, mostra indícios da Lei de Murphy que afirma: “Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará.”, com uma derrota após a outrae com todo o insucesso, a questão é não se conformar e se encontrar em uma eterna busca pela felicidade. A felicidade implica em querer arriscar e envolver quemestá a nossa volta.
A incapacidade de sonhar está muito presente atualmente. Os profissionais passam a se conformarem com a situação e conformar-se com o quevem é contentar-se com uma “falsa” felicidade. Com a falta de liderança e de persuasão diante de um obstáculo muitos desistem, mas os, inconformistas, tentam denovo e passam a visualizar com outra perspectiva; Eles vão atrás da felicidade a qualquer custo, independente do que digam.
O mundo tem cobrado muito daspessoas profissionalmente gerando assim muita concorrência. Para conseguir se destacar e alcançar o que deseja é necessário acreditar em suas competências, terfoco, auto-estima e muita determinação.
Portanto, se tem um sonho proteja-o. As características como a determinação, persuasão, liderança e dedicação, sãofundamentais em qualquer profissional. As pessoas muitas vezes não conseguem vencer e dizem que os outros também não irão vencer. Se quiser uma coisa, vá busca-lá.
tracking img