Relatorio de tcc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (346 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul



















































Teixeira de Freitas-BA/ 19/12/2012Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul
Disciplina : Pesquisa e Orientação profissional/ Iniciação científica POINC
Professora: Siméia Souza Damasceno
Série:
Aluno:Apresentação: Pedro Andrada
Tema do TCC : Etanol de 2ª geração 08/12/2012






O Proácool Programa Nacional do Álcool que foi criado em 1975 , com a função de regulamentar o uso do álcool anidromisturado à gasolina em todo o Brasil para reduzir a importação e obter uma boa economia . Outro grande fator foi a evolução da produção brasileira de Celulose em que altos investimentos da indústria e odesenvolvimento econômico do Brasil tiveram Grandes impactos na produção de celulose na última década. O segmento praticamente dobrou o volume de celulose produzido nesse período, com um crescimentomédio de 6,5% ao ano. E em 2008, o setor teve uma grande conquista quando alcançou o posto de quarto produtor mundial de celulose atrás apenas de Estados Unidos, Canadá e China. O recorde foi obtido emum período rápido, durante a crise financeira internacional.
O etanol de segunda geração, é produzido a partir da palha e do bagaço de cana-de-açúcar, estão evoluindo rapidamente no Brasil. São fontesrenováveis de energia, provenientes de matéria orgânica, e liberam na atmosfera uma quantidade significativamente menor de poluentes em relação aos combustíveis fósseis, como os derivados dopetróleo.
conclui-se que o etanol de segunda geração é um produto que faria do Brasil um país melhor pois agrediria menos ao meio ambiente mas também apresenta suas desvantagens como: O bagaço de cana quesobra da fabricação do etanol de primeira geração é queimado e usado pela indústria como fonte de energia elétrica ou térmica em forma de vapor. Quando usamos esse bagaço para fabricar o etanol...
tracking img