Relatorio de quimica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (448 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 4: Explique, por meio do modelo atômico de Bohr, como ocorre a emissão atômica observada nesse experimento.

De acordo com o modelo atômico de Bohr, os elétrons ao redor do núcleo de cadaelemento possuem energia quantizada, isto é, possuem valores fixos de energia, sendo distribuído em camadas para cada valor, com a primeira mais próxima do núcleo, possuindo o nível mais baixo possívele com uma quantia diferente de zero, e a última, a mais energizada. O nível energético de cada camada e a distância entre elas são definidos pelo núcleo atômico, sendo, portanto diferente de umelemento para o outro. Quando colocamos os sais nas chamas, os elétrons deles ganham energia continuamente, entrando em modo de excitação. Quando adquirem a quantidade suficiente, essas partículas mudamsua camada de origem para uma mais distante do núcleo. Contudo, o elétron não mantem essa energia, e a libera logo em seguida desse acontecimento, voltando assim para sua camada original. Neste processoonde o ele libera sua energia extra e retorna para seu nível energético inicial, ocorre a liberação de fótons, que identificamos como luz. As cores da luz são definidas pela distância entre as duascamadas do processo e pela quantidade de energia liberada pelo elétron.

Questão 5: O que causa a entrada de ar através da janela aberta do bico de Bunsen, quando se utiliza a chama de difusão?

Aose abrir a janela do bico de Bunsen, é permitida a entrada de ar, consequentemente de oxigênio, na mistura de gás combustível do instrumento antes da ignição da reação, favorecendo dessa forma arealização de uma combustão completa, tornando assim, a chama que era amarela por causa da combustão incompleta quando a janela estava fechada em azul.
Questão 6: Por que a chama de combustão incompletaé mais luminosa q a chama azul?

A combustão incompleta é mais luminosa que a completa, pois, quando realizada, gera uma luz amarelada devido aos elétrons excitados da fuligem e do monóxido de...
tracking img