Relatorio de quimica 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Nesta experiência vimos como, é feito a recuperação do sal em algumas regiões do nordeste do pais, nesse caso ouve um processo de dissolução fracionada,filtração e de evaporação da água.

objetivo
A experiência tem por objetivo, mostrar o processo de mistura entre materiais neste caso o sulfato de cobre a areia e a água, emostrar a recuperação do mesmo no seu estado inicial.

Materiais utilizados
Copo de béquer, espátula, sulfato de cobre, termômetro, vidro de relógio,
Tela de amianto, tripé,areia, bico de bunsen, fósforo, água e filtro.

Resultados e discussões

Com a mistura da água com a areia e com o sulfato de cobre, quando colocamos a água paraferver ouve o processo de evaporação da mesma, deixando assim apenas o sulfato de cobre, durante esse processo a temperatura da água chegou a 96 graus Celsius ; quando ligamos ofogo pra fazer a etapa de separação entre as substancias constatamos que dependendo da quantidade de gás que sai do bico de bunsen a chama que esta bem com centro pode nãoqueimar.
Encontramos uma pequena dificuldade na hora de saber o ponto exato de que o sal teria chegado em seu estado inicial, passando assim do ponto e ficando desidratadocom uma com escura.

Conclusão
Entendemos, que é possível recuperar quimicamente uma substancia, termos fogo e não queimar o material que fica no centro pelo fato deser gás e não ter contato com o oxigênio, comprovarmos a temperatura em que começa o processo de ebulição da água por volta d 100 C
Referencias
As informações contidasnesse relatório foram extraídas da aula de laboratório na disciplina de química do 1 semestre do curso de engenharia da produção.
RA 6217187697
Eduardo Vaz Vasconcelos
tracking img