Relatorio de observação e regência

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 16 (3894 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 19 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE EDUCACIONAL DA LAPA
CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA-EAD
ESTÁGIO SUPERVISIONADO- EDUCAÇÃO INFANTIL

RELATÓRIO AVALIATIVO
OBSERVAÇÃO E DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL



Rolim de Moura/ 2010/ 4º Periodo.

FACULDADE EDUCACIONAL DA LAPA
CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA-EAD
ESTÁGIO SUPERVISIONADO- EDUCAÇÃO INFANTIL

RELATÓRIO AVALIATIVO
OBSERVAÇÃO E DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃOINFANTIL

Relatório avaliativo como exigência legal do curso de Pedagogia da Faculdade Educacional da Lapa – FAEL.
Orientador ( a ) : Maristela C. Metz.

Helem Onila Rodrigues Santana.
Josevania Rodrigues Loterio
Maria Rizolene Vieira-
Silvana Elias da Silva Pereira.
Vilma Alves Ferreira- 308357
Rolim deMoura/ 2010/ 4º Período.

SUMÀRIO
1. INTRODUÇÃO - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- - 04
2. DESENVOLVIMENTO - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - ---05
2.1 Caracterizações da instituição- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 06
2.2 Observações Participantes - - - - - - - - - - - - - - -- - -- - - - - - - - - - - - - - - - - 07
2.3 Descrições da regência- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 08
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS.
4. REFERÊNCIAS.

1. INTRODUÇÃO
O relatório de estagio de observação participativa e regência foram realizados com o intuído de nos embasar e nos dar suporte em nossa trajetória acadêmica, para que ao termino da nossagraduação, passamos ter bagagens suficientes para encarar as exigências da sociedade moderna. Oferecendo ao futuro licenciado um conhecimento do real em situação de trabalho, isto e, diretamente em unidades escolares dos sistemas de ensino e integrar as questões teóricas as questões prática, vivenciadas do longo do curso, possibilitando a construção de conhecimento significativo pela ação e reflexão.Como vimos no primórdio, que o principal requisito para se trabalhar com a Educação Infantil era quem gostasse de criança, sem nenhuma exigência de qualificação.
Mas com os avanços decorrentes do longo dos anos, deram a escola, em seus diferentes sistemas de ensino, uma maior flexibilidade e autonomia, destacadas na LDB m. 9.394/96 artigo 62, como referencia para a formação de professores daeducação infantil que diz: Artigo 62 A formação de docentes para atuar na educação básica á um nível superior em curso de licenciatura, de graduação plena, em universidades e institutos superiores de educação, admitida, como formação mínima para o exercício do magistério na E.F e nas quatro primeiras series do E.F a oferecido em nível médio, na modalidade normal.
Realizamos o nosso estagio em umaturma de 3 anos na E.M.E.I. Altenir Tavares de Oliveira, localizada na Avenida: Poeta dos Anjos n 4060, no município de Rolim de Moura RO. Onde Contemplamos o referido trabalho de forma concreta e real o sentido da profissão correspondendo a uma carga horária de 100 horas no total, contendo descrição e analise da observação participativa, planejamento e regência na educação infantil,fundamentação teórica e considerações finais.

1. DESENVOLVIMENTO
2.1 Caracterização da Instituição.
Nome: E.M.E. I Atenir Tavares de Oliveira, localizada na Av. Poeta Augusto dos Anjos, nº4060: bairro beira rio Rolim de Moura, RO. Modalidade de Ensino Educação Infantil (0 a 5 anos), órgãos auxiliares da Escola: conselho de pais e mestres e conselho escolar. A Escola Municipal de Educação Infantil,segundo o projeto político pedagógico, é uma instituição identificada com o processo de construção de uma sociedade mais justa. Com um espaço em que a prática pedagógica e entendida como uma prática de vida de todos e com todos, com intuito de formar cidadãos que integram e contribuam para a sociedade, de forma democrática, proporcionando a comunidade uma educação eficiente com princípios morais,...
tracking img