Relatorio de observação em uma casse de educação infantil

RELATORIO DE OBSERVAÇÃO EM UMA CLASSE DE EDUCAÇÃO INFANTIL

INTRODUÇÃO
Após as atividades de estágio de observação e regência destacou a importância do brincar e dos jogos para o desenvolvimentoe a aprendizagem da criança. Um assunto que assume um caráter de grande seriedade tem merecido atenção não só de psicólogos e educadores, como também de pesquisadores de outras áreas do conhecimento,que apontam o brincar como algo indispensável para o completo atendimento das necessidades das crianças. Brincando, a criança aprende a se colocar na perspectiva do outro, a representar papéis domundo adulto que irá desempenhar mais tarde, bem como desenvolver capacidades físicas, verbais e intelectuais.
Essa observação é muito importante para a formação profissional, pois através destaaproximação com o cotidiano escolar, traz assim um maior conhecimento da dinâmica desenvolvida na escola.
No primeiro momento apresenta-se a fundamentação teórica do trabalho a ser desenvolvido e faz-seuma apresentação sobre a importância de leitura especializadas no assunto onde adquiri-se maior conhecimento. Passando então para a fase do desenvolvimento e por fim a conclusão e as referencias.OBJETIVO GERAL
Proporcionar ao aluno vivencia em diferentes dimensões de atuação profissional, promovendo a articulação entre teoria e prática e a reflexão sobre a busca de soluções para situaçõesproblema características do cotidiano escolar, de forma contextualizada, critica e atualizada, formando professores pesquisadores, que (re) pensem seu trabalho e estimulem o desenvolvimento dopensamento cientifico e criador, com foco nas artes, recreação e jogos como área de estudos, bom como sua utilização como estratégia de atuação pedagógica no estimulo ao processo de aprendizagem.
OBJETIVOSESPECIFICOS
 Articular teoria e prática de forma sistematizada, propiciando o saber, o fazer e a compreensão do que se fez, através da reflexão-ação, nas situações de observação, participação e...