Relatorio de observação em sala de aula

12 de abril de 2001.
Maura de Nazaré Palheta Morais
7 h 30 m – 11 h 30 m
Escola E.E.F. Profª Aneria

Uma observação em sala de aula

Cheguei a escola às sete horas e dez minutos, na alturaque a coordenadora me tinha dito que era pra eu chegar para conversar com os professores antes delas irem para sala de aula. Estava vestida com uma blusa de lista e saia. Quando cheguei à escola jáhavia alguns alunos acompanhados dos pais e outros não, falei com a porteira que estava vestida com uma blusa da meia preta, disse que era para eu aguardar a chegada dos professores ou alguém dadiretoria.
Às sete horas e quinze minutos os alunos entraram para a sala de aula e os professores começaram a chegar e foram para a sala dos professores. Quando chegou a coordenadora conversei com ela sobreo meu trabalho e ela foi muito simpática e me apresentou os professores que tinham alunos com deficiência auditiva.
Perguntei a eles se poderiam responder os questionários e as entrevistas e elesresponderam que sim.
Pedi a professora Gleiciane para fazer a observação em sua sala de aula e ela me respondeu tudo bem, mostrou-me a sala dela, mas disse que no momento os alunos iriam ter aula deEducação Física que começou às sete e trinta e cinco minutos, todos foram para a quadra com a professora de Educação Física que estava vestida com uma blusa amarela e uma calça cinza, os alunos estavambem entusiasmados, brincando, fazendo ginástica e outros tipos de exercícios, às oito e quarenta e cinco terminou a aula de educação física e a professora pediu que os alunos trocassem de roupa eretornasse a sala de aula.
A professora iniciou sua aula às nove horas, estava vestida com uma blusa branca e uma bermuda preta, entrei na classe, ela comunicou aos alunos que eu estava ali para fazeruma observação usando a fala e os sinais (libras).
Os alunos sentados todos enfileirados, sendo que os alunos especiais sentavam nas cadeiras da frente. A professora colocou o cabeçalho no quadro...
tracking img