Relatorio de Metrologia 1 - Paquímetro - Wallace

2351 palavras 10 páginas
Metrologia
Relatório da 1ª aula prática

Nome: Antonio Wallace Neres da Silva
Curso: Manutenção Industrial – S3
Prof: Nélio Costa

Introdução
Em todas as aplicações o senso de medição humano é insuficiente para se determinar exatamente como deve estar o corpo ou peça visto que o senso é variável de pessoa pra pessoa
Logo padrões internacionais de medição foram pré-estabelecidos e instrumentos foram graduados em função deste padrão assim se podem efetuar as medições se dificuldade.
Porem todas as medições possui erros, fator que é inerente tanto ao método, em relação à pessoa que mensura, como também ao ambiente.
Assim esse relatório tem como objetivo de mostrar os resultados da 1ª aula pratica sobre metrologia, onde nessa foram realizadas medições em determinadas amostras de fios.
É comentado também um pouco da historia da metrologia, e também os métodos de medição no paquímetro para medição em milímetro como em polegada, a conversão de milímetro para polegada, como também foi comentado um pouco de erros sistemático erros aleatórios, tais discussões foi baseada nas medições da aula pratica.

Fundamentação Teórica

Definida como a ciência da medição, a metrologia está ligada ao homem desde a sua criação ou aparecimento na terra, e está diretamente ligada a todas as ciências facilitando sua compreensão e desenvolvimento.

Medir e estabelecer padrões de medição estão entre as nossas mais antigas necessidades. Muitas unidades de medição tiveram sua origem de partes do corpo humano ou de materiais que poderiam ser facilmente obtidos, ainda nos dias atuais falamos de pés ou palmos para medição de distâncias.

Entretanto, outras unidades de medida baseadas em partes do corpo humano não ficaram tão claras: a polegada tinha por base o último fragmento do polegar; a braça era a distância entre as pontas dos dedos médios de uma mão a outra com os braços abertos, e a

Relacionados

  • trabalho
    13016 palavras | 53 páginas
  • ementas disciplinas ufabc BC&T - bct
    60539 palavras | 243 páginas
  • estudante
    128507 palavras | 515 páginas