RELATORIO DE LINGUA PORTUGUESA

6547 palavras 27 páginas
CURSO LETRAS HABILITAÇÃO PORTUGUÊS/INGLÊS

Cintya rodrigues do prado

ESTAGIO SUPERVISIONADO

PRESIDENTE PRUDENTE
JUNHO/2014

CINTYA R. DO PRADO

ESTAGIO SUPERVISIONADO

Trabalho apresentado para a disciplina de: Estagio supervisionado de língua portuguesa: Regência Professor orientador: Berta Lucia F. Tagliari.

PRESIDENTE PRUDENTE
MARÇO FACULDADE DE PRESIDENTE PRUDENTE - CURSO: LE

INTRODUÇÃO

O presente relatório corresponde ao Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa, do corpo docente do curso de Letras do 1º semestre da Faculdade de Presidente Prudente, São Paulo, e esta sob a supervisão da Professora Berta Lucia F.Tagliari. O Estágio Supervisionado é uma componente curricular obrigatório do Curso de Licenciatura em língua inglesa e portuguesa.
O estágio supervisionado II foi realizado no período de 17 de Março a 5 maio de 2014, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Clotilde Veiga de Barros, situada na cidade de Presidente Prudente, estado de São Paulo. As atividades foram desenvolvidas no 7º ano, turma A, do turno da manhã, com a supervisão da professora Zilda, professora da escola, responsável pela turma neste ano.
A realização do estágio se deu por exigência do curso para cumprimento de requisitos práticos, uma vez que, a partir das experiências adquiridas em sala de aula se utilizará para complementar na minha formação no que diz respeito à parte pedagógica, onde o aluno regente poderá através da prática conhecer a realidade vivida em sala de aula. Por eu estar cursando o 6º termo do curso de letras, é possível compreender que esta área é muito complexa para eu entender ainda já que não estou formada, entretanto eu posso reconhecer que tenho vocação pela área, pois não me vejo em outra licenciatura sem ser na de língua portuguesa ou na língua Inglesa. Esta licenciatura de Letras exige muito esforço e dedicação da nossa

Relacionados