Relatorio de higiene industrial ii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (282 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RUIDOS
As maquinas e equipamentos utilizados pelas empresas emitem ruídos que podem atingir níveis excessivos. Conforme o tempo de exposição, do nível sonoro e da sensibilidade individual, asalterações danosas podem manifestar-e imediata ou gradualmente. quanto maior o nível de ruído,menor e deverá ser o tempo de exposição ocupacional.
Medidas de Controle de Ruído. Instalar motores etransmissões elétricas mais silenciosas.
Evitar ou reduzir o choque entre os componentes das maquinas.
Substituir partes metálicas por partes plásticas, mais silenciosas.
Blindar as partes ruidosas dasmaquinas.
Utilizar materiais absorventes de som, como por exemplo, lã de vidro, espuma de poliuretano, ou borracha
Os materiais absorventes podem absorver de 50 a 90% da energia sonora incidente,ajudando assim a diminuir o nível de ruído, graças a o seu coeficiente de absorção.
Umidade
As atividades ou operações realizadas em locais alagados ouencharcados, com umidade excessiva capazes de produzir danos à saúde dos trabalhadores.
Medidas de controle
Medidas de proteção coletiva; estudo de modificações no processo de trabalho, colocação deestrados de madeira, ralos para escoamento.
Medidas de proteção individual; fornecimento do E P I (luvas de borracha, botas, avental para trabalhadores em galvanoplastia, cozinha, limpeza etc.)Vibrações
Nas indústrias e comum a utilização de maquinas e equipamentos que produzem vibrações, as quais podem ser nocivas ao trabalhador e podem ser localizadas(em certas partes do corpo): são causadas por ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas. E a generalizadas (ou do corpo inteiro): as lesões ocorrem com os operadores de grandes maquinas como osmotoristas de caminhões, ônibus e tratores.
Medidas de controle; evitar ou diminuir as conseqüências das vibrações recomenda-se o revezamento dos trabalhadores expostos aos riscos (menor tempo de...
tracking img