Relatorio de filme

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (952 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
No filme para o dia nascer feliz os alunos querem estudar, gostam de estudar só que em cidades pobres, não tem escola equipadas e adequadas para ter aulas. Os alunos viajam quilômetros e quilômetrospra terem um pouco de estudo, por ser uma região menos desenvolvida as crianças que sofrem com isso, ficando prejudicadas e não tendo uma formação completa de ensino e também por parte dosprofessores, ficam desmotivados e duvidando da capacidade do próprio aluno.
Outros alunos ficam a procura de conhecimento, uma mudança de vida, desenvolvendo seu intelecto, que é desacreditado pelosprofessores. Por serem de origem pobre e viverem em uma região de poucas escolas, os professores duvidam da suas capacidades de compreender, desenvolver, versos e rimas, tão belos quantos os versos citadosque já conhecemos. A região do nordeste é praticamente esse histórico de vida. Enquanto em outras regiões citada no filme, região sudeste foi falada de algumas cidades como Duque de Caxias RJ, SãoPaulo SP, a enorme e escandalosa diferença na educação publicas em relação as escolas particulares. Nas escolas publicas teve maiores índices de criminalidade, agreção ocasionando em morte de uma dasaluna, os adolescentes preferem roupar e sentem prazer em fazer essas coisas inlicitas, pelos depoimentos é visto um desejo de mudança de vida mais também não é visto um comprometimento,responsabilidade com o estudo e a escola e quase não tem aula.
Com alguns projetos, novas reformas, as escolas publicas passaram a ser um lugar que proporciona interesse pelos estudos, um lugar adequado paraestudar, tendo mais recursos, envolvendo os alunos e possibilitando uma melhora no seu rendimento escolar.
Os alunos da escola particular, tiveram problemas na questão de exigência dos pais, dosprofessores e a própria, para estudar tirar boas nota, é tão forte que se o aluno tirasse menos de 8 ou 9 em uma prova, ele era castigado tinha uma preção muito for e o aluno não da conta de suportar ,...
tracking img