Relatorio de estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3368 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS – UNITINS



Curso Pedagogia – E A D



Estágio Supervisionado 6ª Período.



Relatório resumo descritivo analítico do estágio supervisionado para TCC.





Goseph Santos Oliveira Júnior









PRESIDENTE MÉDICI2008.









FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS – UNITINS



Curso de Pedagogia



Estagio Supervisionado para TCC 6ª Período.



Marines Veloso Nascimento Ferreira



Relatório descritivo analítico expandido.



TRABALHO APRESENTADO A UNIVERSIDADE DO TOCANTINS-UNITINS 6ª PERIODO DE PEDAGOGIA, TAL COMO REQUISITO AVALIATIVODO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA O TCC.







Presidente Médici RO

2008.











SUMÁRIO



1. INTRODUÇÃO.

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA.

3. ANALISE DE DADOS.

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS.

5. REFERENCIAS.



























1.INTRODUÇÃO:

Este relatório tem como característica esclarecer sobre a relação professor aluno, onde norteamos esses parâmetros vivenciando a prática cotidiana no dia a dia na escola, observando como anda esses relacionamentos e assim poder através do mesmo buscar solução aos problemas detectados. Também levantar dados teóricos que afirmam esse desencontro em valores e crençasentre instituição familiar e instituição escolar. Como diz; (Aquino, 1997, Escame 2002). “Há um desalinhamento de crença e valores entre esses dois sistemas”.

Esse pensamento demonstra que o papel da escola não é só escolarizar e sim humanizar através de uma relação de afetividade entre professor aluno e família, unindo essas duas instituições para juntos buscar soluções dosconflitos que irão surgindo e traçar metas para bem solucionar trilhando assim um caminho promissor em busca de seus objetivos. Por esse motivo o papel do professor é de suma importância nessa relação demonstrando afetividade em tudo que transmite e sabendo ouvir com paciência seus educando e junto construir uma relação harmônica contribuindo para o ensino aprendizagem. “O ato de aprender semprepressupõe uma relação com outra pessoa, a que ensina”. (Kupfer, 1995, p.84).

Hoje falam muito em métodos nas questões didáticas, é claro se faz necessário, não existe um especifico, todos são aproveitáveis basta saber usá-lo, mas um elemento é fundamental para quem ensina e educa humanizando é a relação de afetividade, todo o ser humano tem dentro de si o sagrado e oprofano, porem o sagrado se multiplicará se houver afetividade e compreensão entre ambos.

De acordo com a verdadeira finalidade da escola, o mais importante não é abarrotar de conhecimento, mas sim contribuir para que eles se tornem adultos de verdade. O que importa não é o grau do saber com que a criança termina a escola, mas a escola conseguiu libertar ou não o jovem ser humanode sua identidade com a família e torná-lo consciente de si próprio. (Jung, 1995, p. 60). É de fundamental importância um trabalho em equipe com acompanhamento de supervisão, orientação escolar e educador fazendo assim um levantamento das origens dos discentes detectando quais são os problemas que atingem direta ou indiretamente essa relação.

Sabe-se, a relação humana é defundamental importância para a realização pessoal e profissional depende do interesse de cada individuo precisa-se ter cuidado que essa relação não seja confundida tanto ao respeito em sala de aula ou ao debater os conteúdos, que esse conhecimento seja compartilhado. Hoje as mídias são canais de contato sendo uma relação pelo meio digital e o discente sentem-se mais a vontade para expressar seu...
tracking img