Relatorio de estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (494 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução:

A traqueostomia é um procedimento cirúrgico pelo qual uma abertura é feita dentro da traquéia. O tubo de demora inserido na traquéia é chamado cânula de traqueostomia e pode sertemporária ou permanente.

A traqueostomia é usada para desviar uma obstrução das vias respiratórias superiores, permitir a remoção das secreções traqueobrônquicas, permitir o uso a longo prazo daventilação mecânica, prevenir a respiração de secreção orais ou gástricas no paciente inconsciente ou paralisado (ao fechar da traquéia a partir do esôfago) e substituir uma cânula endotraqueal. Muitosprocessos patológicas e condições de emergência tornam necessária uma traqueostomia.

Procedimentos
Em geral, o procedimento cirúrgico é realizado na sala de cirurgia ou em uma unidade de terapiaintensiva, onde a ventilação do paciente possa ser bem controlada e a técnica asséptica ótima possa ser mantida. Uma abertura cirúrgica é realizada entre o segundo e terceiro anéis traqueais. Após atraquéia ser exposta, uma cânula de traqueostomia com balão de tamanho apropriado é inserido. O balão é uma inserção insuflável na cânula de traqueostomia e destina-se a ocluir o espaço entre as paredestraquéias e a cânula, permitir a ventilação mecânica efetiva reduzir o risco de aspiração. Para os diferentes tipos de cânulas de traqueostomia.
A cânula de traqueostomia é mantida em posição porcadarços fixos ao redor de pescoço do paciente. Geralmente, uma compressa de gaze esterelizada e colocada entre a cânula e a pele para obsorve a drenagem a reduzir o risco de infecção.

ComplicaçõesAs complicações podem acontecer precoce ou tardiamente no curso do tratamento com a cânula de traqueostomia. Elas podem ocorrer mesmo anos depois da remoção da cânula. As complicações precocesincluem sangramento, pneumotórax, embolia gasosa, aspiração, enfisema subcutâneo ou mediastinal, lesão do nervo laríngeo recorrente e a penetração da parede posterior da traquéia. As complicações tardias...
tracking img