Relatorio de estagio supervisionado ii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2409 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO AMAPÁ









RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II









Macapá – AP
2012
Alba Santos Sales Ana CleideTavares Brazão Soares Ana Maria Figueiredo BastosRELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II





Relatório de apresentado à Universidade Estadual do Amapá, como requisito avaliativo a disciplina de Estágio Supervisionado II do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia (LPE 131), orientado pela Professora Efigênia das Neves Rodrigues.




Macapá-AP
2012Alba Santos Sales
Ana CleideTavares Brazao Soares
Ana Maria Figueiredo Bastos




RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II


Relatório de apresentado à Universidade Estadual do Amapá, como requisito avaliativo a disciplina de Estágio Supervisionado II do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia (LPE 131), orientadopela Professora Efigênia das Neves Rodrigues.



Aprovado em junho de 2012




__________________________________________________________
Orientadora: Efigênia das Neves Rodrigues
Universidade Estadual do Amapá


APRESENTAÇÃO
A Educação tem assumido, nos últimos anos, uma posição de destaque nos planejamentos das diferentes nações, pois se formou uma consciência geral de que ela éresponsável pela realização do indivíduo, permitindo-lhe explicitar suas virtudes, compatibilizar-se com a realidade e nela, atuar de forma responsável e eficiente. Nessa vertente observa-se uma posição definida a favor do professor como integrante essencial do processo da educação, sendo tão importante que não pode ser substituído por nenhum outro elemento, seja tecnológico, seja social.

“Dotaro professor ou professora de uma bagagem sólida nos âmbitos cientifico, cultural, contextual, psicopedagógico e pessoal deve capacitá-lo a assumir a tarefa educativa em toda sua complexidade, atuando reflexivamente com a flexibilidade e o rigor necessário (...) apoiando suas ações em uma fundamentação válida para evitar cair no paradoxo de ensinar a não ensinar”(http://pt.shvoong.com/books/1794802-forma%C3%A7%C3%A3o-docente profissional/#ixzz1yBT18nbG).

Portanto, a formação ética e profissional do professor precisa ter embasamento teórico, preparos e técnicas especializadas, sendo a educação um processo de relacionamento, e constituindo o professor um dos integrantes desse processo como pessoa e como profissional , é natural que se queira crescer através desse processo. Nessaperspectiva, o estágio supervisionado vem proporcionar ao acadêmico, a fusão homogênea entre a teoria e a prática, que se condiz à práxis pedagógica, trazendo por concreto a educação no verdadeiro exercício de ensino-aprendizagem. Nesse processo, poderão ressignificar sua postura docente, associada à conscientização do papel como educador e da construção de sua identidade profissional.

1- OBSERVAÇÃO DAESCOLA CAMPO DE ESTÁGIO E DA PRÁTICA DO PROFESSOR
Em respeito, a norma estabelecida pela Universidade Estadual do Amapá do curso de Pedagogia, realizou-se mais uma atividade acadêmica de Estágio Supervisionado II, no mês de abril, na escola Creche Eloana Cristina Lina da Silva (ver foto em anexo), localizada na cidade de Macapá do estado do Amapá. É um estabelecimento educacional municipal, queestá situado na Av. Fernando Alves de Oliveira, s/n, Novo Horizonte, tendo o senhor Wildson Chagas, que exerce a função de Diretor e Administrador educacional, o professor Jailson, que exerce a função de Secretário Escolar, o senhor Armando, que exerce a função de Secretário Administrativo e a senhora Mirian, que exerce a função de pedagoga.
O referido estabelecimento possui prédio próprio que...
tracking img