RELATORIO DE ESTAGIO MAGISTERIO NORMAL DE NIVEL MEDIO CRISTINA GEANETE MARILENE

2432 palavras 10 páginas
UNIVERSIDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

ESTÁGIO MAGISTÉRIO/NORMAL DE ENSINO MÉDIO

NOVO HAMBURGO
2013
UNIVERSIDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

ESTÁGIO MAGISTÉRIO/NORMAL DE ENSINO MÉDIO

Relatório de Estágio MAGISTÉRIO / NORMAL DE ENSINO MÉDIO apresentado a UTA – didática no curso de Pedagogia a Distância da universidade Internacional de Curitiba.
Tutor Local: Caroline Garcia
Centro Associado: Novo Hamburgo

NOVO HAMBURGO
2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3
2. A REALIDADE DA ESCOLA 5
2.1 IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA ESTAGIADA 5
2.2 CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLA 5
2.3 DESCRIÇÃO E ANÁLISE REFLEXIVA DAS ATIVIDADES DE ESTÁGIO 6
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 11
REFERÊNCIAS 12

1. INTRODUÇÃO

A atividade de estágio constitui-se em observar, analisar e refletir sobre as práticas pedagógicas no processo de ensino-aprendizegem como um fator significativo na formação do aluno. Proporciona a interação com a realidade da profissão e a complementação do aprendizado acadêmico. Traz várias contribuições práticas e efetivas.
O estagio foi realizado no período entre o dia 17 de outubro e 15 de novembro na Escola Estadual de Ensino Médio Elvira Jost, no período da noite, por nós acadêmicas Cristina Kerber, Geanete Teresinha Gobbi e Marilene Ulrich. O estágio magistério/normal de nível médio tem por objetivo proporcionar o estudo de ações que envolvem a docência no curso normal de nível médio. Também busca possibilitar a análise das políticas educacionais do curso de formação de professores em nível médio, a compreensão da organização histórica, legal e curricular deste curso. Além disso, visa desenvolver conhecimentos sobre os aspectos teórico-metodológicos do planejamento de aulas das disciplinas pedagógicas do curso normal de nível médio através do contato direto com a sua realização. E o objetivo do presente relatório é o de sintetizar as informações e observações colhidas no decorrer do estágio.
O estágio se faz importante por relacionar teoria

Relacionados