RELATORIO DE ESTAGIO hrms

1961 palavras 8 páginas
Universidade Anhanguera – UNIDERP

CURSO FARMÁCIA

REGINALDO PEREIRA DA SILVA RA: 1299255845

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
FARMÁCIA- DROGARIA

CAMPO GRANDE
SETEMBRO 2015

CURSO FARMÁCIA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
DROGARIA

CAMPO GRANDE
JUNHO 2015

INTRODUÇÃO

O estágio realizado no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul – Rosa Pedrossian (HRMS), teve duração de 120 horas e foi desenvolvido durante o período de 1 de junho de 2015 a 14 de julho de 2015. O hospital possui uma área total de 32.000 m², com 10 pavimentos, número de especialidades médicas 45, conta com 320 leitos, as linhas de cuidados estabelecidas são: Cardiovascular, Clínica Cirúrgica, Clínica Médica, Materno-Infantil, Nefro-Urológica, Oncológica, Paciente Crítico.
O HRMS possui uma farmácia central, chamada de Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), deposito de drogas e correlatos que tem como funções principais: adquirir, armazenar, conservar, e distribuir ou abastecer todas as outras farmácias satélites do Hospital.
O estágio foi divido em quatro etapas e cada etapa foi realizada em um setor, sendo que a etapa na farmácia de quimioterapia não foi realizada.

, ou seja, planejar e executar o cuidado da Sistematização da Assistência do farmacêutico, com a OBJETIVO

DESENVOLVIMENTO:

A farmácia é um setor do hospital que necessita de elevados valores orçamentários e o farmacêutico hospitalar deve estar habilitado a assumir atividades clínico-assistenciais, através de participação efetiva na equipe de saúde, contribuindo para a racionalização administrativa com consequente redução de custos. Tem como principal função garantir a qualidade da assistência prestada ao paciente, por meio do uso seguro e racional de medicamentos e materiais médicos, hospitalares, adequando sua aplicação à saúde individual e coletiva, nos planos assistencial, preventivo, docente e investigativo. Foram

Relacionados