Relatorio de estagio curricular

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (681 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O presente relatório descreve as atividades realizadas no estágio supervisionado do curso Técnico em Informática, desenvolvidas na empresa Fundação de Atendimento Sócio-Educativo, queteve como objetivo principal adquirir maior conhecimento prático e técnico na área de montagem, manutenção, rede de computadores através de suporte a usuários internos da empresa.
Nesse relatório deestágio ficarão contidas todas as informações sobre o estágio e de procedimentos feitos para a realização do trabalho.
Para finalizar são feitas algumas considerações finais (conclusões) de forma acontribuir com a melhoria dos serviços lá existentes.




1 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

A Empresa
A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (FASE-RS) é responsável pelaexecução das Medidas Sócio-Educativas de Internação e de Semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, a adolescentes autores de ato infracional.
Ela foi criada a partir da Lei Estadual nº 11.800, de28 de maio de 2002 e do Decreto Estadual nº 41.664 – Estatuto Social, de 6 de junho de 2002, consolidando o processo de reordenamento institucional iniciado com o advento do Estatuto da Criança e doAdolescente (Lei 8.069/90), o qual também provocou o fim da. antiga Fundação do Bem-Estar do Menor – Febem.


2 EMBASAMENTO TEÓRICO




O trabalho de estágio realizado na empresa Fundaçãode Atendimento SócioEducativo teve na área da informática como um de seus enfoques a manutenção e montagem de hardware.

2 ATIVIDADES

As atividades desenvolvidas durante o período de estágio,consistiram na montagem, manutenção e redes de computadores. Tais atividades serão detalhadas a seguir.
-Fazer a limpeza interna dos computadores.
-Instalar, reparar ou substituir os cabos de redesdanificados.
-Instalar e configurar os softwares necessários para o trabalho do usuário.

4 METODOLOGIA

Para a realização do grampeamento dos cabos de redes era usado o grimpador e para...
tracking img