Relatorio de empreendedorismo - desafios e oportunidades de um empreendedor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa 1:
Após discussão com o grupo chegou-se a seguintes conclusões referente as Oportunidades e Desafios de um Empreendedor no Brasil:
Em primeiro lugar precisamoster Planejamento, uma vez que muitas empresas atualmente fecham suas portas por não “gastarem” tanto tempo em tal função.
Depois de o empreendedor ter um Planejamento,este deve se profissionalizar em sua futura área de atuação, pois é necessário informações e técnicas de gestão referente ao negocio na qual irá abrir.
É precisoentender o consumidor emergente, ou seja seu publico alvo e assim revisar suas possíveis propostas para manter-se relevante no mercado. O Empreendedor precisa ter propostasnas quais respondam as necessidades de seus consumidores.
O Empreendedor precisa saber/conhecer seu publico alvo, saber a qual publico irá referir-se seus produtos, quemserão seus possíveis compradores?
Outra coisa de extrema importância é a comunicação, entre seus gestores e empresa como um todo, pois a comunicação tem um papel degrande fundamento para a empresa.
Nem toda empresa é feita somente de Vendas, consumidores querem/precisam de empresas que se importe, que tenham um Pós-vendas bemestruturado; Além é claro de entregar as encomendas sempre no prazo.
Com relação a Oportunidades podemos citar a questão da concorrência, pois no caso de uma possívelfalência de empresa do mesmo segmento existe grandes chances de crescimento, uma vez que os preços podem cair, a começar pela matéria prima.
A qualidade dos produtos/ serviçosprestados devem ser considerados oportunidades, uma vez que um Empreendedor deve abrir uma empresa com tal ciência, com o pensamento no seu carro forte, no seu produto.
tracking img