Relatorio de cupido corporativo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1104 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo

Tendo em vista que passamos muito tempo no ambiente profissional, o relacionamento amoroso vem crescendo dentro das organizações e como medida de prevenção as empresas não permitem o namoro dentro das mesmas, pois poderá ocasionar conflitos e falta de produtividade, apontam às estatísticas. Algumas corporações têm como regra não permitir namoros entre funcionários devido à falta de nãosaber administrar vida pessoal e profissional. Namoro entre colaboradores pode gerar conflitos, desmotivação, diminuição de produtividade, mau humor, é preciso saber separar emoção e razão.
Muitas organizações hoje que estão vivendo esta situação não sabem lidar com tal situação. Fato é que não se pode proibir uma pessoa de se apaixonar pela outra. Porém, isso não impede que a empresa tenhacautela e exija que a postura profissional seja mantida. Mas deve-se evitar piscadas de olhos, conversas em voz baixa, contatos físicos, expressões faciais que expressam amor, raiva, ciúmes, paixão, excitação, tristeza. Discrição é a melhor atitude, pois evita comentários e exposição desnecessária dentro da corporação. Relacionamentos muitas vezes são conturbados quando não se tem maturidade eresponsabilidade, imagine quando o casal é da mesma organização é imaturo e irresponsável, o ambiente fica pesado e causa falta de produtividade e desanimo em geral. O colaborador tem que seguir e respeitar as regras e normas da empresa que trabalha.

Desenvolvimento

Grande parte dos relacionamentos inicia dentro da organização já que passamos a maior parte do dia juntos, ficando escasso o tempopara vida social. Um “olhar diferente” pode ser favorecido pela proximidade, contato diário por horas seguidas, e pela interação até mesmo para solucionar problemas. É ai que facilmente o cupido invade o ambiente corporativo sendo em alguns casos o pivô dos problemas interpessoais pelo fato de algumas pessoas não terem a maturidade suficiente para administrar e separar o namoro. Geralmente, osrelacionamentos entre colegas da organização são mais criteriosos e têm maiores chances de evoluir. “Ninguém vai ficar com alguém do trabalho só por atração, já que terá de olhar na cara do outro no dia seguinte” Segundo o professor do Instituto de Psicologia da USP, Ailton Amélio da Silva.
O maior temor das empresas é que o namoro afete o clima de trabalho, o desempenho, e até mesmo cause problemaséticos. Devido a isto, a maior parte das organizações tem como regra não permitir o relacionamento entre funcionários, já para evitar maiores transtornos para ambas às partes.
Um relacionamento íntimo com um colega de trabalho requer maturidade do casal envolvido e respeito com os outros, as discussão e brigas, jamais deve levar para o ambiente de trabalho, tornando a convivência complicada dentroe fora do ambiente de trabalho.
Quando a relação amorosa é com chefe e subordinado, a situação fica mais complicada, pois qualquer benefício concedido pode ser percebido pelos demais como um privilégio e vantagem decorrente da relação íntima entre as partes envolvidas. Portanto discrição é a melhor atitude a seguir.
Geralmente as pessoas deixam o relacionamento pessoal ser confundidas com oprofissional colocando em risco o negócio e seu crescimento profissional. Por isso o ideal é que os colaboradores sejam de setores distintos. Para que assim se vejam com menos frequência. É importante ser discreto. Quanto menos pessoas souberem, mais preservada fica a imagem do casal.
Alguns casais que iniciaram o relacionamento na empresa afirmam que para manter um relacionamento saudável éimportante ter o respeito, responsabilidade e maturidade para saber dividir o pessoal e profissional, e não deixando que as brigas venham interferir nas suas atividades, portanto, ao pensar em abrir um negócio juntos é preciso que o casal faça um planejamento detalhado e uma análise, pois tem que saber administrar e não deixar os conflitos atrapalharem o negócio.
Os casais que decidiram abrir um...
tracking img