Relatorio de consultoria organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3293 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]











RELATÓRIO DE CONSULTORIA ORGANIZACIONAL






TRANSPORTADORA MARCAN LTDA MY BUS







Recife, Maio de 2009.

[pic]






























Equipe de consultores:

-








[pic]


Sumário

Prefácio ....................................................................... 4


Principaisconclusões.................................................. 5


SEÇÃO - I
GESTÃO DE PESSOAS............................................ 8


SEÇÃO - II
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLOGICA ............13


SEÇÃO – III
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS ...................16


SEÇÃO – IV
METODOLOGIA ......................................................20
Trabalho de campoObjetivos específicos
Informações sobre a empresa


SEÇÃO – V
Anexos e apêndices.................................................23
Curva Abc
Relatório de manutenção preventiva
Relatório de cotação para compras
Requisição de material
Organograma geral
Fluxograma gerencia administrativa




❑ PrefácioO presente trabalho objetiva cumprir proposta de consultoria organizacional firmada com a Transportadora Marcan Ltda. “MY BUS”.

As informações contidas no presente relatório, salvo as consideradas de caráter reservado, serviram como instrumentos para a elaboração desse trabalho, que deverão ser apreciadas pela Direção da Empresa, visando a maior participação possível, de modo alegitimar as futuras ações a serem desenvolvidas, assegurando, dessa forma, a sua viabilização.













❑ Principais Conclusões

Gestão de pessoas

Com base na analise da consultoria encontramos algumas deficiências na empresa, na área de Gestão de pessoas, vimos que a empresa tem a necessidade grande de implantar um setor de RH.
Diante das deficiênciasencontradas, sugerimos a criação de vários procedimentos que acreditamos que irá esclarecer a questão de direitos e deveres dos funcionários existentes hoje na empresa, e na melhoraria na hora da contratação.


























Administração Mercadológica


Infelizmente a maioria das empresas deste segmento não se preocupa em investir num profissional qualificado nestaárea. Acham que é um custo desnecessário, pois desconhecem a importância do markentig dentro de uma empresa.

Alguns proprietários de empresas têm uma visão que o profissional de marketing serve apenas para fazer propaganda de produtos/serviços, quando na verdade um profissional de marketing não só tem a preocupação em tornar seu produto/serviço conhecido, como também tem como missão estudar omercado de atuação da empresa, seus concorrentes, proporcionar inovação dentro do que você tem a oferecer a seu cliente, fazer com que o seu produto/serviço venda sozinho, buscar melhoria pra dentro da empresa de um modo geral. No caso desta empresa sugerimos a contratação de um profissional, já que o proprietário é quem cuida da parte da promoção da empresa e não possui uma formação qualificadaneste segmento.
As companhias prestam muita atenção ao custo de fazer alguma coisa. Deviam preocupar-se mais com os custos de não fazer nada. A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho.



Administração de Materiais

A empresa já possui uma organização em relação a materiais, tendo também um profissionalqualificado, porém precisa-se de estrutura. A empresa já trabalha com uma codificação interna, mais sugerimos o cadastramento no sistema da codificação dos fabricantes para facilitar a compra junto aos fornecedores, minimizando assim a compra de materiais errados, já que no sistema dos fornecedores são cadastrados os materiais com as codificações de fabrica. Ficamos surpresos com a organização que...
tracking img