Relatorio de celula animal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (606 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
A célula animal é uma célula eucariótica, ou seja, uma célula que apresenta o núcleo delimitado pela membrana (carioteca) pode ser também unicelular, como as amebas. Há também, aspluricelulares, como plantas e animais. A célula animal (como toda a célula eucariótica) é delimitada pela membrana plasmática, ribossomo, citoplasma, mitocôndria e núcleo. Além de conterem o DNA, as célulastambém são essenciais para as reações vitais do organismo, atividades químicas acontecem com a ajuda de organelas. (AMABIS, JOSE MARIANO; MARTHO, GILBERTO R., 2010).
Os glóbulos brancos sãoclassificados de acordo com os cinco tipos principais – neutrófilos, eosinófilos, basófilos, linfócitos e monócitos – sendo determinada a porcentagem de cada tipo. A contagem diferencial é o valor percentualde cada tipo de glóbulo branco no sangue. O número absoluto de cada tipo de glóbulo branco é obtido por meio da multiplicação do valor percentual de cada tipo pela contagem total de glóbulos brancos.Os altos níveis desses glóbulos brancos estão associados com diversas respostas imunes e anormalidades. Algumas vezes é solicitada uma contagem de eosinófilos como um teste de acompanhamento, quando érelatado um nível elevado ou deprimido de eosinófilos. (AMABIS, JOSE MARIANO; MARTHO, GILBERTO R., 2010).

OBJETIVO

Verificar diferenças entre as células animais e vegetais, com o destaque paraas células animais, identificando estruturas, formas, funções.

METODOLOGIA

Foi colocado com a ajuda de uma pipeta paste uma pequena gota de sangue homogeneizada na lâmina.
Em seguida foi feitouma extensão sanguínea (o esfregaço). Após a secagem da extensão, foi realizado o procedimento de coloração com o kit composto por três corantes.
Foi mergulhado de 15 a 20x no primeiro agente.
Foiretirado o excesso com água, após a secagem foi mergulhado na segunda solução corante de hemácias.
Depois de feito o mesmo procedimento de retirar o excesso e a secagem.
Mergulha-se de 15 a 20x na...
tracking img