RELATORIO DE AUDITORIA FOLHA DE PAGAMENTO

1178 palavras 5 páginas
RELATÓRIO DE AUDITORIA
FOLHA DE PAGAMENTO
1. Objetivo e Metodologia

O objetivo deste levantamento é apresentar de forma quantitativa e qualitativa eventuais deficiências ou falhas identificadas nos processos da Folha de Pagamento, visando a qualidade dos eventos processados - proventos e descontos. Esse material auxiliará a companhia na tomada de decisão quanto à realização de melhorias no referido processo a fim de reduzir a geração de passivo trabalhista.

2. Amostra

A base utilizada para realização deste trabalho é a mesma utilizada anteriormente no teste de aderência de documentação, com exceção aos colaboradores inativos dos clientes Bradesco e OI. Cabe ressaltar, que o foco principal foi analisar a qualidade dos cálculos de proventos, descontos e encargos da folha de pagamento, considerando inclusive os diferentes acordos coletivos firmados com cada um dos sindicatos.

Para a amostra foram considerados os cálculos de folha de 156 colaboradores ativos durante os meses de Agosto, Setembro e Outubro de 2012, conforme o quadro abaixo:

Número de Colaboradores na Amostra da Folha de Pagamento

Obs: Importante destacar, que as variações ocorridas na quantidade de colaboradores demonstrados, são referentes aos períodos de férias, rescisões e/ou admissões ocorridas entre os meses analisados neste levantamento.

3. Resultado dos Testes

No que tange especificamente à qualidade dos cálculos de folha efetuados pelo sistema FPW, informamos que não foram identificadas inconsistências, mesmo quando consideradas as diferentes convenções coletivas vigentes e suas particularidades. Destacamos apenas que, apesar da boa qualidade dos cálculos, ainda assim foram identificados alguns pontos de atenção e oportunidades de melhoria que devem ser averiguados e tratados, garantindo a qualidade do processo de folha de pagamento, conforme segue: 3.1. Concessão do Salário Família

Analisamos a amostra selecionada com base na tabela do salário família e

Relacionados

  • Sustentabilidade Corporativa
    114465 palavras | 458 páginas
  • apostila orientacao objetos
    101236 palavras | 405 páginas
  • Engenharia De Software Wilson De P Dua Paula Filho
    125428 palavras | 502 páginas