Relatorio creche

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2631 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTADO DO MATO GROSSO
SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE SINOP
DEPARTAMENTO DE PEDAGOGIA
















RELATÓRIO
“ESTAGIO EDUCAÇÃO INFANTIL”
5º SEMESTRE – 2011




















SINOP
2011
ESTADO DO MATO GROSSO
SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA ETECNOLOGIA
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE SINOP
DEPARTAMENTO DE PEDAGOGIA









RELATÓRIO
“ESTAGIO EDUCAÇÃO INFANTIL”
5º SEMESTRE – 2011







Relatório de Estágio Curricular Supervisionado da Educação Infantil II, do curso de Pedagogia da UNEMAT- Universidade Estadual de Mato Grosso, Departamento de Pedagogia do CampusUniversitário de Sinop/MT, elaborado com o objetivo de descrever o processo de ensino e aprendizagem vivenciado no desenvolvimento do estágio pelas acadêmicas: Adriana Pacheco e Elaine Evangelista da Silva.

Professores do Estágio: Ms Roberto Arruda e Ms Sandra Carvalho.






SINOP
2011
SUMÁRIO




1. INTRODUÇÃO03

2. CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO DEENSINO 04

2. DESENVOLVIMENTO 05

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 08

4. REFERENCIAS 09

5. APÊNDICE09



























INTRODUÇÃO

Este trabalho é resultante da análise reflexiva do estágio supervisionado da educação infantil II que foi realizado na creche municipal ”De Toda Gente”, localizada no bairro Jardim Paulista II, no município de Sinop com 10 crianças do berçário, idadeentre 0 e 01 ano.
O plano de aula foi elaborado com base nos conteúdos previstos no Projeto Político Pedagógico da instituição no qual estava estabelecido para o mês de novembro trabalhar os animais e fenômenos da natureza.
A educação infantil é uma etapa educativa importantíssima para o desenvolvimento da criança e as ações desenvolvidas devem promover o desenvolvimento cognitivo, afetivo emotor da criança. Nesse processo é fundamental que o educador proporcione um ambiente agradável, com atividades que aticem a curiosidade e respeite os limites de cada criança dando-lhes oportunidades para explorar atividades e espaços diversificados, criando uma independência de movimentos e pensamentos.
Nesse sentido procuramos desenvolver atividades que atingisse nossos objetivos e despertasse oentusiasmo e a vontade de participar das crianças. De inicio encontramos muitos desafios, sendo o principal, selecionar atividades que se encaixassem para essa faixa etária e que ao mesmo tempo despertassem o interesse das crianças.
No entanto encontramos uma forma simples de ensinar, utilizando brincadeiras e o próprio ambiente onde as crianças se encontravam , surgindo assim experiênciasúnicas, dentre as quais descreveremos as que mais nos chamaram a atenção.










CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO

A creche municipal “De Toda Gente” que tem por finalidade atender crianças de 0 a 3 ano, Tendo como mantedora verbas municipais. Autorizada pelo conselho Estadual de Educação, criada em 2007, pela lei 1747/99 e pela Resolução 281/2005 de 06 de maio de 2005.
Embasadano RCn’s e no principio da lei de diretrizes e base da educação infantil, artigo 208, inciso III ementa constitucional 14/96, a creche municipal “De Toda Gente” tem como objetivo propiciar uma base educacional , uma vez que a pré – escola é o alicerce para o desenvolvimento pleno da criança, estimulando relações ativas , criticas e criativas as crianças.
Localizada no bairro Jardim Paulista...
tracking img