Relatorio AACC A CORRENTE DO BEM

649 palavras 3 páginas
ATIVIDADES ACADÊMICO-CIENTÍFICO- CULTURAIS/AACC

Aluno:Luiz Fernando de Lima Paulo
RA:1166641
Turma: 05/3J
Tutoria: Eliane Aparecida Piza
Data:22/05/15

AACC – Filme

A CORRENTE DO BEM.

RESENHA

RESUMO DO FILME
Um professor de Estudos Sociais, durante a aula apresenta um desafio aos seus alunos com o intuito de transformar o mundo melhor.
Para isso, os alunos trouxeram várias idéias. Os alunos mencionaram diversas sugestões na área do meio ambiente, porém, um dos alunos (Trevor McKinney) mencionou algo diferente: o garoto criou um jogo que funcionava de maneira simples. A cada favor recebido a pessoa precisava retribuir para outras três pessoas.
O nome foi intitulado pelo aluno como “passe adiante”. O professor Eugene ficou impressionado com a sugestão do garoto e chamou os demais para discutir sobre o assunto e colocá-la em prática na sala de aula e na escola.
Durante a tentativa, vários imprevistos. Ora por complexidades do trabalho, ora por depender de outras pessoas. Muitas foram as decepções, porém, em uma das cenas, o aluno Trevor, durante o retorno para casa decide ajudar a primeira pessoa que encontrasse no caminho. Ele encontrou um dependente químico que estava procurando alimentos no lixo. O menino Trevor levou o homem para casa e ofereceu-lhe comida, banho e roupas limpas.
A mãe de Trevor, que trabalhava o dia todo para sustentar a casa (foi abandonada pelo marido) começou a ingerir bebidas alcoólicas com muita freqüência. Chegava cansada em casa e não tinha disposição para dar atenção ao filho. Em uma breve conversa com o filho a mãe descobre que o filho trouxe um drogado para casa por conta de um trabalho escolar. Diante disso, a mãe foi até a escola para reclamar com o professor de estudos sociais sobre os reflexos do trabalho que pediu em sala de aula.
A mãe ficou surpresa quando descobriu que o seu filho Trevor levou o trabalho a sério e tentava mudar a vida das pessoas. Ela percebeu que o aluno conseguiu ajudar uma pessoas e

Relacionados

  • emailmarketing resources NEAF Tecnico TRT MG Apostila Gratis 01
    130626 palavras | 523 páginas