Relatorio 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
4- A ocular funciona como uma lupa que amplia a imagem não do objeto inicial mas de uma imagem intermédia formada pelo sistema de lentes da objetiva, formando uma imagem virtual eampliada da imagem formada pela objetiva. A imagem observada pelo olho humano quando olhamos através da ocular do microscópio óptico, resulta assim numa imagem ampliada, virtual einvertida (em ambos os sentidos) em relação ao objeto.
5- Diafragma – regula a quantidade de luz que atinge o campo de visão do microscópio, através de uma abertura que abre ou fechaem diâmetro (semelhante às máquinas fotográficas).

Condensador – sistema de duas lentes (ou mais) convergentes que orientam e distribuem a luz emitida de forma igual pelo campo devisão do microscópio.
Parafuso da altura do condensador - permite a movimentação do condensador.
Parafusos centralizadores do condensador-

Fonte luminosa – atualmenteutiliza-se luz artificial emitida por uma lâmpada incluída no próprio microscópio com um interruptor e algumas vezes com um reóstato que permite regular a intensidade da luz. Os modelosantigos tinham um espelho de duas faces: a face plana para refletir luz natural e a face côncava para reflectir luz artificial
Controle de Iluminação – Serve para controlar a luz domicroscópio de luz. O feixe luminoso emitido pela lâmpada é conduzido através de um sistema de lentes até o espelho, situado abaixo do diafragma de campo luminoso, que o conduz para ocondensador, passando pela lâmina, objetiva e ocular.
Diafragma de campo – usado na base da estativa e serve para controlar a intensidade luminosa. Possui um diafragma-íris que podeser aberto ou fechado através do anel de controle.
Dois parafusos de ajuste do filamento da lâmpada - Dois parafusos de ajuste, que fazem os deslocamentos vertical e horizontal.
tracking img