Relatoria travessia Petropolis - Teresopolis

1719 palavras 7 páginas
Travessia Petropolis – Teresopolis
A travessia Petropolis – Teresopolis, que todo mundo chama “Petro-Terê”, é possivelmente a caminhada mais conhecida do pais. Durante essa travessia cruzamos um dos mais bonitos parques nacionais brasileiros com direito a encontrar montanhas escapadas, visuais a perder de vista, campo de altitude, frio e cachoeiras. São 36 quilômetros de beleza natural e aventura em uma tradicional travessia do Brasil.
Eu, Marko, e dois amigos franceses, Thibault e Valentin, resolvemos fazer essa trilha. Nos acordamos as 5:30 no sabado pra pegar um onibus até a rodoviaria de Rio de Janeiro, de la a gente pegou um otrou onibus até Petropolis. Ali nos tivemos que pegar dois onibus até o bairro de Bonfim onde fica a entrada do Parque Nacional que se chama Serra dos Orgãos. Perto do parque, tem muita vegetacao: nessa foto pode se ver campos e plantacoes de vegetais, que não estão no plano horizontal mas no morro.

Primeira Parte:
Bonfim x Morro Açu (8 km)

Apos a identificação e o pagamento da taxa na portaria do parque, a gente tirou algumas fotos do mapa da trilha (não tinha mais mapa disponivel) para se orientar mais facilmente porque nos estavamos sem guia. Com poucos minutos de caminhada chegamos em uma bifurcação, onde o caminho da esquerda seguia para o bonito e bem freqüentado poço Paraíso e o da direita seguia para a Cachoeira Véu da Noiva e também para o Morro Açu.
La, nos decidimos caminhar pela esquerda para ver essa cachoeira. Apos de 10 minutos de caminha, a gente chegou em frente de uma linda cachoeira onde Javier e seus amigos ja estavam ali.

Ali, nos aproveitamos a natureza, nadamos um pouco na pequena lagoa criada pela cachoeira. Apos de um pequeno almoço, nos partimos para reencontrar o bom caminho da trilha.

Na bifurcacao, seguimos pela direita e a trilha comecou a subir um pouco, onde vamos começar a ter os primeiros belos visuais dessa travessia. Com aproximadamente 40 minutos a 1 hora de caminhada desde a

Relacionados

• Educa o F sica e reordenamento no mundo do trabalho media es da regulamenta o da profiss o