Relator

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1329 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO DE ORATÓRIA






O Curso de Oratória foi ministrado pelo prof. Dr. Adm. Claudio Borba, no Auditório da AESGA no dia 21 de Maio do presente ano. Vimos que a Oratória desenvolve o potencial de comunicação, a inteligência emocional, a capacidade de pensar e organizar as relações humanas. Oratória é uma necessidade de todos para apresentação de monografia, projeto final,dissertação, tese, palestras, entrevistas, sustentação oral, prova oral, reuniões empresariais, relacionamentos, discursos e diversas situações do cotidiano proporcionando ao indivíduo a possibilidade de superar o medo dos olhos dos outros e a ser senhor de si mesmo, senhor do seu próprio discurso.

Como Objetivo Precisamos aprimorar capacidades inatas, vencer medos, chegar num ponto deequilíbrio e de saber que a forma de vida que levam define a realidade em que vivem. Alguns pontos foram colocados como técnicas importantes, descobrir qual a formação intelectual, seus principais objetivos de vida, o tom do discurso ou da apresentação é sempre definida pela plateia, ter conhecimento extra.

Na área acadêmica podemos dizer que a oratória é imprescindível para qualquer profissionalque busca o crescimento em sua carreira a era do conhecimento e a dinâmica da globalização do nosso contexto atual impelem as empresas a buscar profissionais altamente capacitados a vender suas ideias e produtos.




























Ismael Francisco Alves

Garanhuns, 11 de Junho de 2012.

Relatório de Estratégia em Gestão com enfoqueinteligência em negócios.




A palestra Estratégia em Gestão com enfoque inteligência em negócios foi realizada no dia 01 de junho de 2011, ministrada pela Drª Lucia Kratz de Souza, foi visto que conceituar e aplicar uma nova visão de empresa, concebendo-a como um projeto e privilegiando o compartilhamento das informações, de forma a criar uma cultura de transparência que irá influenciar todasas atividades da organização. É preciso Inovar as práticas de gestão, através da utilização da Inteligência Competitiva, ferramenta essencial para minimização de riscos e crescimento do empreendimento. A necessidade de criar novas oportunidades de negócios via enriquecimento da diversidade da matriz econômica e da constituição de novos pequenos empreendimentos que atribuam uma dinâmica autogeradorade trabalho e riqueza, faz a estratégia de incentivar o empreendedorismo uma importante alternativa de desenvolvimento econômico.

Com o Objetivo de agregar o conhecimento de uma realidade complexa, variada e descontínua, como a realidade social, as categorias com que os estudiosos buscam apreendê-la são sempre limitadoras e deformantes. Encarando a realidade da experiência humana porcategorias fixas, tratando-a racionalmente conforme o arbítrio do estudioso chega-se a teorias e formulações arbitrárias, se não completamente divergentes da realidade da experiência vivida.

Na área acadêmica aprendemos que a abordagem de um possível conceito de inteligência empreendedora se limitou a relacionar as características que tradicionalmente vêm sendo atribuídas ao comportamento doempreendedor e a visão de inteligências múltiplas. A inteligência vista como uma potencialidade para resolver problemas e criar produtos e serviços que sejam valorizados em certa cultura se encaixa na caracterização atribuída aos empreendedores.















Ismael Francisco Alves

Garanhuns, 11 de Junho de 2012.





Relatório do I Ciclo de Palestras Marketing Successcases.



O I Ciclo de Palestras Marketing Success cases,foi realizado nos dias 27 e 28 de Maio de 2012,no auditório da Aesga, um projeto do 3° Período de Marketing, Reunindo profissionais da área, abordando temas relacionados à mídia, evolução do mercado, a palestra de abertura foi com administrador Gláucio Queiroz, cujo tema: “Como criar e gerir uma empresa de sucesso”, em sua...
tracking img