Relatocio de balanço klabin

1535 palavras 7 páginas
Relatório de Análise
Klabin
Período: 2010 a 2012

Sumário

O ano de 2011 foi marcado pela incerteza na economia mundial, pela crise européia e redução da taxa de crescimento dos países subdesenvolvidos. Este cenário econômico também chegou ao Brasil, e a demanda por papéis para embalagens não apresentou o crescimento que se esperava ao final de 2010. Neste contexto, a Klabin suas forças na sua parte operacional e financeira posicionando estrategicamente seus produtos com o objetivo de alcançar um crescimento nas receitas de vendas nos mercados atuantes. Assim, o volume vendido pela mesma apresentou crescimento de 1% durante o ano, enquanto o crescimento da receita líquida total foi de 6%.
Durante 2011, o volume de vendas da Klabin, excluindo madeira, foi de 1.739 mil toneladas, totalizando R$ 3.889 milhões de reais de receita líquida, incluindo madeira. A geração de caixa (EBITDA) foi R$ 1.077 milhões, o melhor resultado anual da história da Companhia.
Em 2012 a Companhia apresentou seu melhor desempenho em decorrência da combinação de redução de custos, aumento da eficiência de suas fábricas e da melhoria do seu números de produtos no mercado. As expectativas de retomada do crescimento da economia mundial não se confirmaram no ano. No Brasil, o PIB apresentou desempenho inferior ao de 2011 e a produção industrial teve queda de 2,7% quando comparada ao ano anterior. No entanto, no início do ano a Klabin já havia antecipado que a performance de 2012 seria positiva independentemente da situação econômica, e isso veio a se confirmar.

Introdução

A Klabin é uma empresa privada brasileira, de capital aberto e integrante da Bovespa. Começaram a negociar suas ações em novembro de 1979. É a maior produtora e exportadora de papéis e cartões para embalagens, papelão ondulado e sacos industriais do Brasil, comercializando também madeira em toras.
Fundada em 1899 com o nome de Klabin Irmãos e Cia, por Maurício Klabin, seus irmãos Salomão Klabin e Hessel

Relacionados