relato1_Estágio Ed. Infantil

1160 palavras 5 páginas
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Ciências Humanas e Sociais – CCH

UNIRIO/CEDERJ

Estágio Supervisionado 1 em Educação Infantil
Relato 1- 2012.2
Nome: Mariane de Sena Jeronymo
Matrícula: 11116080112 Período: 4º
E-mail: marijeronymo@yahoo.com.br
Telefone: (22) 9997-8604
Pólo: Macaé
Cidade que reside: Rio das Ostras

Prazer em conhecer
Meu nome é Mariane, tenho 30 anos, sou casada e tenho um filho de 11 anos. Me formei no Ensino Médio no ano de 1999 no antigo Curso de Formação de Professores de 1ª a 4ª série.
Minha relação com educação começou durante os estágios no Ensino Médio, mas se aprofundou quando, por diversas vezes, assumi a turma de Ed. Infantil onde minha irmã mais velha era a professora regente.
No ano de 2003 tomei posse como inspetora de alunos no município de Rio Bonito, que me possibilitou fazer vários cursos ligados a Ed. Especial que se tornou uma paixão juntamente com Ed. Infantil.
Trabalhei no ano de 2008 no município de Araruama como professora de Sala de Recursos.
Em 2009 ingressei como professora concursada no município de Saquarema, comecei atuando em uma turma multisseriada de Ed. Infantil (Pré I e II), porém devido a escola ser de difícil acesso só fique lá por um bimestre deixando assim meus pequenos e assumindo uma turma de 4º ano em outra escola de mais fácil acesso. Permaneci trabalhando em Saquarema e Rio Bonito até julho de 2010, quando fui empossada na prefeitura de Macaé como professora concursada de Ed. Infantil, mas atualmente estou atuando no AEE deste município.
Contato e Diagnóstico
A escolha desta escola deu-se pelo fato de meu marido trabalhar como professor de Matemática no município de Quissamã onde não há muita burocracia para se fazer estágio. E outra coisa que me chamou muita atenção é fato da escola se localizar dentro de uma comunidade quilombola.
A Escola Municipal Felizarda Maria Conceição de Azevedo funcionar em período integral. Os alunos

Relacionados