Relato sobre dificuldades e facilidades da educaçã a distancia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (681 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Após realizar as entrevistas e ler a postagem de meus colegas de curso, pude concluir que a educação a distância não é nem mais fácil ou mais difícil que a presencial.

Concordo com o que estádescrito na apostila de Fundamentos e Práticas na EaD - Unidade 3, em estudo esta semana, quando Kramer, afirma que “devemos fugir das comparações entre EaD e Educação Presencial, porque EaD é uma formadiferente e original”. Na EaD é utilizada uma metodologia que faz com que o ensino e a aprendizagem ocorram, como acontece na Educação Presencial que utiliza de suas metodologias para alcançar estemesmo objetivo.

A meu ver o que pode ser mais fácil para uma pessoa pode ser mais difícil para outra.

Exemplificando: Eu optei por fazer um curso em EAD, primeiro porque não terei custos commensalidade e segundo porque na minha cidade e região nenhuma instituição oferece o curso de Técnico em Secretaria Escolar. O IFSP pelo que sei é pioneiro ao oferecer este curso.

Nas entrevistas querealizei uma pessoa relatou-me que optou por fazer um curso em Pedagogia na modalidade presencial, apesar de ser mais cara porque não domina bem a informática e neste aspecto a EaD seria muitodifícil para ela, apesar de ser financeiramente mais vantajosa.

Outra relatou que preferiu fazer um curso na área de informática, em EaD por não ter disponibilidade para ir todos os dias às aulas, tendoem vista que é cadeirante e não dispõe de veículo próprio e depender do transporte público ou de terceiros para se locomover até a faculdade de caráter presencial, para ela é mais difícil.

Entendotambém que existem instituições de ensino sérias e outras nem tanto. Entrevistei uma pessoa a qual me relatou que por exigência da empresa precisou terminar o ensino fundamental. Procurou umainstituição, esta prometia ao aluno ser possível concluir todo o ensino fundamental em apenas seis meses. Pagou as mensalidades, o material didático, estudou , fez provas e quando se deu conta percebeu...
tracking img