Relato de uma estudante em pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (446 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatos de uma estudante em Pedagogia

A graduação em pedagogia no IFESP está sendo muito proveitosa, pois quando cheguei aqui no Kennedy, não tinha a pretensão de ficar, por que estava estudandopra entrar no curso de administração. No entanto o curso de pedagogia foi me abraçando de um jeito que só quero sair quando acabar, e desejo adentrar cada vez mais, estudar, pesquisar, para entender outentar entender o que o curso me proporciona.
A meu ver, com pouca experiência, mais com muita teoria pude enxergar a importância do curso e dos professores formadores, pois cada um tem sua maneiraespecial de tratar sua disciplina e nos mostra “o bojo do contexto”. É certo que existem falhas como o nosso primeiro estágio, precisávamos de uma semana de observação e, no entanto tivemos um dia, eessa observação é uma dentre algumas, sei que a nossa turma é a primeira em pedagogia, então estamos caminhando para os acertos, por que errando podemos acertar.
Quero relatar que não tenhoexperiência nenhuma em sala de aula ou com alfabetização, entrei no projeto da Petrobrás o Mova Brasil, e tive a oportunidade de passar uma semana no curso de formação para monitores em alfabetização, ondeestavam pessoas de todas as classes, crenças, níveis escolares como ensino médio, graduandos, graduados, professores do magistério e alguns mais, não deu pra enxergar tudo. Sei que o tema geral era PauloFreire, por se tratar do Instituto Paulo Freire, que nos mostra a metodologia freireana e por ela podermos basear para a alfabetização. No IFESP nós estudantes temos o privilégio de estudar os teóricosmais relevantes, cujo Paulo Freire está incluso, e os textos são esmiuçados pelos professores tudo fica fácil pra entender. Com isso mostro em meu relato que o curso de pedagogia no IFESP estápreparado para debater qualquer assunto em pedagogia, pois existiam muitas pessoas naquela capacitação, que não conheciam a história e a pessoa de Paulo Freire e nem tão pouco seu vocabulário, sinto...
tracking img