Relato de experiência no 9º ano do ensino fundamental-eja na unidade escolar maria do carmo reverdosa da cruz- teresina/pi

750 palavras 3 páginas
RELATO DE EXPERIÊNCIA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL-EJA NA UNIDADE ESCOLAR MARIA DO CARMO REVERDOSA DA CRUZ- TERESINA/PI.

Danyelle Ribeiro da Silva
Universidade Estadual do Piauí, Graduando em Licenciatura Plena em Geografia.
Danyelle141@5hotmail.com

Gessica Maria Mesquita Monteiro
Universidade Estadual do Piauí, Graduando em Licenciatura Plena em Geografia. gessikinhamesquit@hotmail.com Maria Tereza de Alencar.
Universidade Estadual do Piauí, Professora orientadora. Doutora em Geografia. mtalencar@hotmail.com RESUMO
Este artigo tem como objetivo conhecer como o ensino de geografia esta sendo abordado no 9º ano no Ensino Fundamental-EJA na Unidade Escolar Maria do Carmo Reverdosa da Cruz e relatar as experiências vivenciadas pelos bolsistas nesta escola. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica e de campo. Os resultados obtidos foram os relatos de experiência, onde nós pibidianos usamos de recurso alternativos para dinamizar a abordagem dos conteúdos junto à prática do professor de geografia e como respostas os alunos participavam com mais desenvoltura, apesar de alguns no inicio terem relutado. Essa experiência foi muito enriquecedora porque tivemos contato direto com a sala de aula e como a realidade do que é ser professor.
Palavras-chave: Ensino. Geografia. Recursos Alternativos.

1. INTRODUÇÃO

O objetivo geral deste artigo é conhecer como o ensino de geografia esta sendo abordado no 9º ano no Ensino Fundamental-EJA na Unidade Escolar Maria do Carmo Reverdosa da Cruz e relatar experiências vivenciadas pelos bolsistas na referida escola. Tendo como objetivos específicos, identificar a forma de abordagem do ensino geográfico em sala de aula e desenvolver recursos que visem dinamizar o ensino de geografia. A metodologia para a elaboração desse artigo foi à pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo. O trabalho esta estruturado em três partes: a Introdução; Relato de Experiência e a Conclusão, em que apresentamos

Relacionados