Relat Rio Sobre O Filme Coach Carter

396 palavras 2 páginas
Relatório sobre o filme Coach Carter

O filme fala sobre um time de basquete, formado por jovens de um colégio em Richmond uma pequena cidade da Califórnia, esses jovens não tinham uma boa disciplina, o técnico Ken Carter (Samuel L. Jackson), bem sucedido proprietário de uma loja de artigos esportivos aceita treinalos, ele é ex aluno do colégio. Carter é muito rigido com o seu trabalho, não aceita a postura mal educada dos seus jogadores, a má forma de se vestirem e muito menos notas baixas. Esses jovens não tinham nenhuma perspectiva de vida, podiam a qualquer momento cair nas mãos do crime organizado ou ser pai.
O time até então é marcado por um historico de derrotas e desmotivações, por isso ninguém acreditava no serviço do treinador, e nem que os jogadores tinham uma capacidade de jogar.
Carter então resolveu colocar regras no time, as regras eram que os jogadores deveriam frequentar as aulas, andar sempre bem arrumados, ter boas notas e um bom desempenho em quadra. Não só os jogadores como toda a direção do colégio tinham uma opinião diferente do treinador, mesmo com tudo isso ele não desistiu, porque tinha um objetivo.
O time passou por muitas dificuldades, teve treinos pesados e uma grande superação, até que conseguiram entender que eles eram uma equipe e deveriam ter responsabilidade, eles eram capazes de vencer com isso.
Depois de muitas vitorias o treinador suspendeu os treinos porque os jogadores não estavam frequentando as aulas e apresentaram notas muito baixas, a direção do colégio não deu muita importância e achou melhor o técnico voltar com os treinos, os jogadores resolveram estudar pra não perder o técnico que tanto os ajudou.
Eles não conseguiram vencer a ultima partida do campeonato de basquete, pórem cada um conseguiu dar um rumo a sua vida e tiveram uma brilhante carreira profissional. Eles conseguiram entender qual era o verdadeiro objetivo do técnico, que era treiná-los para a vida.
Um ponto importante no filme foi a desistência do filho de

Relacionados

  • Roidz Profiles 4
    196258 palavras | 786 páginas