RELAT RIO QUIMICA FACUL

1522 palavras 7 páginas
Vidrarias
Tubo de ensaio - usado para efetuar reações químicas, de pequena escala, com poucos reagentes de cada vez.
Becker (Griffin) – Tem forma baixa, e é indicado para manipulação de líquidos em geral.
Becker (Berzelius)- Tem forma alta, e é Indicado para manipulação de líquidos em geral Temperatura Suportada Aproximada 500ºC.
Aparelho de Kipp - foi um aparelho desenvolvido para produção de pequenos volumes de gases, hoje não mais utilizado, sua principal atividade era a de extrair gases como o H2S.
Balão de destilação - é uma vidraria utilizada em laboratórios com o objetivo de conter alguma mistura que será levada à ebulição para que o componente mais volátil seja completamente vaporizado e depois, destilado.

Balão de Erlenmeyer - Sua utilização é vasta, podendo ser usado para misturas e soluções, mas a sua utilização mais comum é para a titulação.
Balão Volumétrico - é um recipiente utilizado em laboratórios científicos para preparação de líquidos em volumes muito precisos e exatos, geralmente usado quando o volume é grande para se medir com uma pipeta ou bureta.
Pipeta (Graduada) - Possui graduações ao longo de seu corpo, possibilitando a sucção de variadas quantidades de líquido.
Pipeta (Volumétrica) - Com esse modelo é possível transportar apenas uma determinada quantidade de volume.
Bureta - Seu principal objetivo de uso está na correta dosagem volumétrica de algum reagente nas titulações. Câmara de Neubauer- utilizada para fazer contagem de células por unidade de volume de uma suspensão.
Condensador (Friederich)- é um aparelho usado muito em laboratórios para condensação de gases. Usa-se uma coluna especial de vidro, com uma serpentina em seu interior a qual leva água resfriada, enquanto a coluna possui duas entradas para balões volumétricos onde um deles leva a substancia e o outro servirá de coletor quando acorrer à condensação.
Condensador(Allihn)- Neste tipo de condensador ocorre ao contrario, a água circula pela câmara maior injetada pela parte

Relacionados

  • Roidz Profiles 4
    196258 palavras | 786 páginas