RELAT RIO FUNDAMENTAL Ci Ncias Exatas E Biol Gicas Do Curso De Pedagogia Da Facinter P Lo Educaciona

3313 palavras 14 páginas
SUMÁRIO

2 IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO ESTAGIADA 5
2.1 LOCALIZAÇÃO DA ESCOLA 5
2.2 HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO 5
2.3 NÍVEIS DE ATENDIMENTO 5
3 CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA DA INSTITUIÇÃO 6
4 DESCRIÇÃO E ANÁLISE REFLEXIVA DO ESTÁGIO DE ENSINO FUNDAMENTAL 9
4.1 AULAS OBSERVADAS E MINISTRADAS 10
4.2 PLANO DE ESTÁGIO 12
5 CONSIDERAÇÕES FINAIS 15
REFERÊNCIAS 16

1 INTRODUÇÃO

O relatório de estágio é apresentado como um requisito básico para conclusão da Unidade Temática de Ciências Exatas e Biológicas do curso de Pedagogia da Facinter, Pólo Educacional de Bom Jesus – RS procurou-se através do presente o ambiente real de uma turma de ensino fundamental disponibilizada por uma escola municipal.
A atividade de Estágio Supervisionado foi realizado Colégio Estadual Frei Getúlio está localizado na Rua Dr. José Faria Cancello, 374, na cidade de Bom Jesus – RS, telefone nº (54) 3237.1184.
Para a realização do relatório de estágio utilizou-se como metodologia primeira o conhecimento obtido durante as tele aulas no pólo educacional, posteriormente é realizada a observação do ambiente prático da escola, sendo disponibilizado a elaboração e a aplicação de uma aula na referida turma cedida pela escola. Após estas primeiras atividades, era revisado todo o material obtido e haverá a confecção do relatório para posterior postagem e avaliação.
Durante o período escolar, época decisiva na construção de hábitos e atitudes, a escola assume um papel importante para o desenvolvimento de um trabalho sistematizado e contínuo. Os valores, em seus diferentes aspectos expressados na escola, geralmente são adquiridos pelos alunos na sua vivência diária. Os profissionais do ensino fundamental desempenham um importante papel nesse contexto, por estarem atuando diretamente com crianças em processo de formação intelectual e desenvolvimento de condutas.
Cabe colocar que os Estados e Municípios devem ofertar e verificar o ensino que é ofertado nas escolas, já que o mesmo é de sua responsabilidade e dever.

Relacionados