RELAT RIO DO FILME SOMBRA DE GOYA

1382 palavras 6 páginas
TRABALHOS DE AACCs
Aluna: Joyce de Cassia Aguiar
RA: 1133594
Professora: Patricia Kenf Gomes de Walle
Curso: Licenciatura em Artes
CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO
RELATÓRIO DO FILME: SOMBRAS DE GOYA

Filme: Sombras de Goya de Milos Fortman
Assistido em 22/04/14
Atores protagonistas: Stellan Skarsgard, Natalie Portman, Javier Barden
Tema central: Retratar a época da Inquisição espanhola que teve muitas guerras e perseguições
Tempo de filme: 01:49:04

O filme passa em Madrid, em 1972; começa com os padres do santo ofício observando as pinturas feitas nas sombras do renomado pintor Francisco Goya, os padres ficam discutindo onde as pinturas ficam sendo vendidas e comentam que provavelmente do jeito que as pinturas estão dispostas que é como a sociedade mundial os vê.
Entre eles havia um padre chamado Lorenzo que já conhecia o pintor Francisco Goya, pois ele tinha feito um quadro dele,Lorenzo por sinal concordava que as pinturas feitas por Goya retratavam a verdadeira face do mundo. Lorenzo admirava o trabalho do pintor e sugeriu que a igreja ressuscitasse o velho ritual contra os judeus.
E assim foi feito, ele entravam em lugares comuns da sociedade para observar o comportamento das pessoas, foi ai que avistaram a bela jovem Inês, que por sinal era a jovem preferida de Goya, Inês recusou a comer porco, que para os espiões da igreja já seriam provas suficientes que ela era praticante de judaísmo, ela então foi intimada a comparecer ao santo ofício, lá ela foi julgada, torturada e colocada em cárcere. Dias depois Inês ainda não havia voltado para casa, seus pais já estavam preocupados, então foram procurar Goya, pedindo para que intervisse por Inês, já que ele era o pintor oficial das cortes. Então como Goya estava pintando um quadro de Lorenzo. Tomas Bibaltua pai de Inês, convida Lorenzo e Goya para um jantar em sua casa, e no meio do jantar ele faz comentários sobre a libertação de Inês, mas Lorenzo afirma que não pode fazer nada a respeito, pois ela confessou

Relacionados

  • questões
    157194 palavras | 629 páginas
  • Historia de sc
    151339 palavras | 606 páginas